NÃO-ME-TOQUE – Mais de 150 mm de chuva são registrados no município

Postado em 01 outubro 2014 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Nos dois últimos dias foram registrados no Município de Não-Me-Toque aproximadamente 150mm de chuvas, que acarretaram em danos em alguns pontos do interior. Não-Me-Toque possui uma grande extensão rural com mais de 500km de estradas que constantemente recebem o trabalho de manutenção pela equipe da Secretaria de Obras.

Na tarde de terça-feira, 30 de outubro, o Secretário João Carlos Loeff acompanhado de membros de sua equipe percorreu 180km em estradas rurais para verificação das mesmas, principalmente em pontos apontados por moradores próximos. Segundo o Secretário, os principais danos foram relativos a sarjetas e bueiros entupidos que causavam desvio da água invadindo e danificando as estradas, principalmente em baixadas onde grandes volumes de terra obstruíram as sarjetas, fazendo com que o grande volume de água deslocasse pedras para o meio da estrada.

O maior problema está concentrado, segundo a equipe na estrada Anoni na comunidade de Bom Sucesso, na baixada onde mora o Sr. Cesar Rizzardi. A Secretaria de Obras trabalhava naquele ponto uma semana antes fazendo a laminação do trecho, porém com o volume de chuvas um volume grande de terra se deslocou causando problemas e dificuldades no trânsito do trecho.

As equipes da Secretaria de Obras desde segunda-feira vêm trabalhando com retroescavadeiras nas estradas do interior retirando as pedras que ficaram no meio da estrada, também limpando bueiros e sarjetas. “Não-Me-Toque possui uma área rural muito extensa e que precisa de uma manutenção constante. Apesar do grande volume de chuvas, os problemas são em alguns pontos e podem ser resolvidos rapidamente”, destacou o Secretário João Carlos.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 01 outubro 2014 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop