Tapera promove Semana Municipal do Idoso

Postado em 01 outubro 2014 14:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A programação da Semana Municipal do Idoso teve ontem, 30/09, no Centro de Convivência do Idoso em Tapera. O evento contou com a participação do prefeito Ireneu Orth, vice-prefeito Volmar Kuhn, secretários e diretores municipais e comunidade. Orth e Kuhn parabenizaram os idosos presentes e ressaltaram que somente é possível repassar conhecimento através das experiências adquiridas ao longo dos anos.

As alunas do Curso Normal do Instituto Nossa Senhora Imaculada falaram sobre lendas e apresentaram algumas que fazem parte dos contos do Rio Grande do Sul. As estudantes estiveram acompanhadas pela professora Vanderleia von Grafen.

O palestrante Paulo Gregoire abordou a temática A Beleza na Velhice. Em sua explanação, ele falou sobre a importâcia de Deus na vida das pessoas, do perdão, do amor, dos valores transmitidos pela família e das vivências acumuladas com a experiência. Também homenageou os idosos entregando uma flor para Cecília Kuhn, já que com 86 anos ela era a mais velha dos idosos presentes no encontro.

Hoje, 01/10, serão realizadas apresentações artísticas culturais dos corais e dança. A programação está sendo realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria da Ação Social e Cidadania.

(Michelle Corazza – Assessoria de Gabinete da Prefeitura de Tapera)

Postado em 01 outubro 2014 14:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop