NÃO-ME-TOQUE – Thiago Wiedthauper é o vencedor do Concurso Municipal de Oratória

Postado em 01 outubro 2014 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Concurso Municipal de Oratória é um projeto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, viabilizado através de recursos financeiros destinados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.  O projeto que teve início em maio deste ano vem desafiando e estimulando jovens a expressar suas ideias e opiniões acerca de um assunto de repercussão social. Frente às atuais problemáticas que cercam a juventude, é compromisso da educação oportunizar espaços para que se possa refletir, ter acesso a novos conhecimentos, compartilhar e vivenciar experiências.

Em 2014 o projeto envolveu mais de 300 alunos de 8ª série, 8º e 9º anos de escolas municipais, estaduais e privadas do Município e na noite desta segunda-feira (29),  aconteceu a final do concurso onde os alunos finalistas discursaram sobre o tema e foram avaliados pelos quesitos voz, conteúdo, apresentação e tempo pelos jurados:  Ana Maria Erpen, Professora de Língua Portuguesa; Luciano Baumgardt, Colunista Social e Diretor da Baumgardt Comunicação e Eventos; Helaine Gnoatto Zart, jornalista e diretora do Jornal A Folha; Luciane Neis, idealizadora do projeto Oratória nas Escolas através da JCI; Júlio Riczaneck, publicitário e diretor da Rádio Ceres; Marisa Becker, Diretora de Cultura e Larissa Bender, Coordenadora Pedagógica.

O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Berta Souilljje Lütkemeyer; Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros; Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau; Presidente do COMDICA, Luciane Kissmann, Secretários Municiais, Vereadores, pais dos alunos, comunidade em geral e dos Coordenadores do Projeto: Charles Morais, Clenice Margarete Berres Berghahn e Jociéli Nienov. Também abrilhantou o evento a apresentação da Banda Sete Mais, da Escola EEF Sinodal Sete de Setembro.

Os alunos que se classificaram para a final foram: representando a EMEF Santo Antônio, Amanda de Oliveira Pinheiro; representando a EMEF Nossa Senhora de Lourdes, Ana Caroline de Moraes Oliveira; representando a EMEF Ernesto João Cardoso, Fernanda Gabrieli Ferreira de Anhaia; representando a EMEF  Carlos Gomes, Janaíne Gabriéli da Silva; representando a EMEF  Amália Kerber, Mateus Miguel de Paula Schmitt; representando a EMEF Valdomiro Graciano, Milena dos Santos; representando a EEEF Geny Vieira da Cunha, Rayssa Rocha dos Santos e representando a EEF Sinodal Sete de Setembro, Thiago Luiz Wiedthauper.

“Temos a certeza que estes alunos para chegarem até aqui deram o seu melhor. Serão jovens mais ativos e mais críticos. Este projeto é mágico, pois além de trabalhar o aprimoramento na arte de falar em público descobre novas lideranças tão importantes para nossa comunidade num todo”, destacou Charles Morais, coordenador do projeto.

O vencedor do projeto no ano de 2014 foi Thiago Luiz Wiedthauper, da EEF Sinodal Sete de Setembro contemplado com troféu e um notebook. Em segundo lugar Ana Caroline de Moraes Oliveira, da EMEF Nossa Senhora de Lourdes, contemplada com troféu e um tablet. E com terceiro lugar ficou a aluna Janaíne Gabriéli da Silva representando a EMEF a Carlos Gomes.

“É compromisso da Secretaria de Educação oportunizar aos jovens projetos como este que capacitou alunos em oratória e descobriu novas lideranças. Agradecemos a todos que acreditam neste projeto, desde os professores à equipe de coordenação. A cada ano temos a certeza que o esforço vale a pena”, comentou a Secretária de Educação, Griselda Blau.

O aluno campeão, até o início da próxima edição do projeto, será convidado para apresentar protocolos e seu discurso, oportunizando assim o seu desenvolvimento.

“Nossa Administração sempre acreditou neste projeto que a cada ano nos surpreende com os resultados. Cada vez mais encontramos alunos mais dedicados e preparados. Estes jovens que participaram no sua dia-a-dia estarão fazendo a diferença sabendo defender e expressar suas ideias”, comentou a Prefeita Teodora.

(Charles Morais – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 01 outubro 2014 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop