VICTOR GRAEFF – Avaliação dos projetos do Programa A União Faz A Vida

Postado em 01 outubro 2014 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Estudantes, professores e direção da rede municipal de ensino de Victor Graeff, apresentaram na tarde de segunda, dia 29 de setembro, no auditório da EMEF Leonel de Moura Brizola, os projetos desenvolvidos nas escolas do município ao Comitê Gestor do Programa A União Faz a Vida.

O Comitê é formado por representantes da Fundação Sicredi, Secretaria Municipal de Educação, Ulbra Carazinho, além de representantes da comunidade Victorense, e têm como objetivo avaliar se os projetos desenvolvidos nas escolas da rede municipal se enquadram na metodologia proposta do programa, o qual tem como princípios a cooperação e cidadania.

A EMEF Marcílio Dias apresentou dois trabalhos, já as EMEIS Felippe Alflen e Cantinho do Amor, e a EMEF Leonel de Moura Brizola apresentaram um trabalho cada.

Participaram do encontro a Coordenadora local do programa, Natália Wilhelmsen, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ademar Jacó Hahn, os representantes da Fundação Sicredi  Anne Muller, diretora de Comunicação, Silvano Alebrandt gerente da unidade de  Victor Graeff, o Vice-Presidente da Sicredi Alto Jacuí, Gervásio Jorge Diel, Presidente da Sicredi Alto Jacuí José Celeste de Negri além da Professora da Ulbra Maria Eleni, e as representantes da comunidade Patrícia dos Santos e Ivanete Luersen .

Todos os projetos foram aprovados dentro proposta da metodologia, sendo que a partir desta avaliação inicia-se um novo formato para o União faz a Vida no município, o qual já participa desde o ano de 1997, sendo um dos pioneiros na implementação. O novo formato prestigia o trabalho efetivo dos professores que se dispõem a trabalhar na metodologia de Projetos sendo que as verbas recebidas devem ser investidas na concretização dos objetivos propostos ao longo da prática, sendo assim cada escola vai receber um repasse de R$ 1.200,00 reais para apoiar as ações pedagógicas dos projetos ou concretizar os resultados obtidos.

Trabalhos apresentados:

EMEF Marcílio Dias apresentou dois trabalhos realizados pelas professoras Fabíola Rodrigues e pela professora Rosane Dapper Eberhardt, ambos abordaram a leitura.

A EMEI Felippe Alflen apresentou o Projeto “Tudo de Bom Sem Desperdiçar” realizado pelas professoras do turno da manhã, Eliane Bach, Franciele Talamini, Zenaide Seelig e Luciane Hofstaetter na ocasião representadas pela Professora Zenaide Seelig.

A EMEI Cantinho do Amor apresentou o Projeto “Vamos Brincar de Quê?” realizado em todas as turmas, na ocasião representadas pela turma do Maternal I com as professoras Elisangela Wentz Wecker e Leonice Dorst Fischer

A EMEF Leonel de Moura Brizola apresentou o Projeto “Meio Ambiente, Nossa Responsabilidade” realizado pelas turmas de anos iniciais na ocasião representadas pelas professoras Jaqueline Kraemer e Catiuscia Alflen com os alunos do turno integral.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 01 outubro 2014 07:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop