Programa A União Faz a Vida comemora 10 anos em Colorado

Postado em 22 março 2012 10:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No próximo dia 25, o Programa União Faz A Vida completa 10 anos em Colorado. Sob a gestão do Sicredi Rota das Terras, em parceira com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, e com o apoio da Cotrijal, o programa contribuiu para a educação de crianças e adolescentes através de valores, como o empreendedorismo e a solidariedade, para a construção de uma sociedade melhor.

A secretária de Educação, Raquel Pereira da Silva Giacobbo, destaca que a iniciativa é desenvolvida nas cinco escolas do município, com o envolvimento de mais de 560 alunos e 65 professores. Segundo ela, inúmeras atividades foram realizadas durante esses 10 anos, as quais contemplaram toda a comunidade escolar. A assessoria pedagógica é feita pela Ulbra que prepara e qualifica os educadores para que eles desenvolvam projetos e metodologias de trabalho voltadas para o coletivo, além de práticas cooperativas. “As escolas desenvolvem ações de acordo com a realidade local, com temáticas sobre a preservação do meio ambiente, reciclagem, cidadania e valores, sempre na busca de atitudes de cooperação”, disse a secretária.

O presidente da Sicredi Rota das Terras, Sérgio Luiz Tonello, ressalta a importância do Programa para o município e comemora o crescimento e os resultados obtidos nesses 10 anos. “Investir em educação é investir no futuro. O sucesso da iniciativa só foi possível através do comprometimento de todos os envolvidos, que trabalharam de forma conjunta e cooperativa”, disse.

Conforme o prefeito de Colorado, Lírio Riva, o programa agregou muito para a educação do município, pois além de beneficiar a comunidade escolar com projetos, contribui para o desenvolvimento de novas lideranças e fortalece a formação dos educadores.

Para o gerente da unidade da Cotrijal de Colorado, Augustinho Orsolin, os 10 anos do programa foram marcados por desafios e conquistas. “Muita coisa boa e positiva aconteceu nesse período. Hoje, temos pessoas comprometidas com a educação, que acreditam na formação das crianças e adolescentes, além de jovens com uma mentalidade bem mais cooperativa”, disse ele.

Nos próximos dias, será realizada uma reunião com a participação do Sicredi, Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cotrijal para definição das ações que serão realizadas no ano, em comemoração a data.

 

Postado em 22 março 2012 10:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop