IBIRUBÁ – IFRS Ibirubá amplia estrutura e abre novos cursos

Postado em 22 setembro 2014 09:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Desde a federalização do Câmpus Ibirubá do IFRS é realizado um intenso trabalho para a abertura de novos cursos, execução do Programa Mulheres Mil, Pronatec e constituição da equipe de servidores. Porém para que haja a expansão, de forma que se mantenha a qualidade dos cursos ofertados e a verticalização do ensino (cursos técnicos, superiores e pós-graduação) em consonância com os arranjos produtivos locais, sentiu-se a grande necessidade de ampliação da estrutura física para atender a cursos na área de mecânica e eletrotécnica, com isso disponibilizando espaço também para a ampliação dos cursos das demais áreas.

O Câmpus então realizou a contratação de uma empresa para elaboração de um projeto para a obra de um prédio e criação de novos laboratórios e salas de aula para, assim, poderem buscar recursos para a execução da obra. Esse projeto foi protocolado em Brasília no final de abril, pela Diretora-Geral, acompanhada pelo Prefeito, a Secretária Municipal de Educação e o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Ibirubá e desde então aconteceram vários encaminhamentos e solicitações de apoio para a realização da obra.

Sendo essa uma demanda de grande importância, devido ao potencial do Câmpus e da região, na última sexta-feira, 12 de setembro, a diretora-geral do Câmpus Ibirubá, prof.ª. Migacir Trindade Duarte Flôres, esteve novamente em reunião com a reitoria do IFRS onde recebeu a confirmação da disponibilidade do recurso. A previsão orçamentária é de 4,5 milhões de reais para a construção de um prédio de dois pavimentos, com área total de 3.089,40m² e nos próximos dias haverá o lançamento do edital para a licitação da obra.

A ampliação do espaço físico permitirá a implantação de novos cursos. Inicialmente, está previsto o curso de Engenharia Mecânica, um curso superior na área de informática e uma especialização na área de Ensino, Linguagens, e Suas Tecnologias, possíveis de início já no ano de 2015.

(Julia Goulart Blank – Assessoria de Comunicação do IFRS Ibirubá)

Postado em 22 setembro 2014 09:25 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop