CRUZ ALTA – Professora da Unicruz representa o Fórum Estadual de Apoio à Formação Docente em encontro nacional

Postado em 22 setembro 2014 09:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A professora Sirlei de Lourdes Lauxen, da Universidade de Cruz Alta participou do I Encontro Nacional dos Fóruns Estaduais Permanentes de Apoio à Formação Docente (Forprof/Fepad). O encontro ocorreu nos dias 15 e 16 de setembro, na Capes, em Brasília. A professora representou o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente -Fepad do Rio Grande do Sul, apresentando a experiência  de construção do Planejamento Estratégico do Estado.

A Unicruz participa de um Grupo de Trabalho, constituído por Instituições de Ensino Superior Públicas e Comunitárias do Rio Grande do Sul. Após o diagnóstico da educação estadual e municipal, o GT elaborou metas e ações para colocar em prática a Política Nacional de Formação de Professores, seja na 1ª ou 2ª licenciatura como também na formação continuada (extensão, pós-graduação lato e stricto sensu), visando a permanente qualificação e valorização da função docente.

O encontro aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro.  Além da apresentação das experiências de alguns estados, o fórum oportunizou espaço para o debate sobre as atribuições dos Fepads nos estados, elaborou e aprovou a Carta de Brasília e criou o Fórum Nacional de representantes dos Forprof/Fepad.

(Núcleo Integrado de Comunicação da Unicruz)

Postado em 22 setembro 2014 09:19 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop