TAPERA – Alunos preparam apresentações e confeccionam trabalhos para a Mostra Farroupilha nas Escolas

Postado em 20 setembro 2014 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Durante a quinta-feira, 18/09, o vice-prefeito Volmar Kuhn e a secretária da Educação, Maria Regina Bósio Salvadori, visitaram os espaços montados nas escolas em homenagem à Semana Farroupilha. No Instituto Nossa Senhora Imaculada, os trabalhos alusivos à data foram expostos e o QG ficou sob responsabilidade do terceiro ano.

A Escola de Educação especial Girassol – APAE contou com a visita do grupo do Centro de Referência da Assistência Social. Uma prenda do GF Piazito Gaudério declamou para o público presente, e o grupo de dança da APAE se apresentou. A mateada foi animada pelo aluno João Arlei dos Santos, acompanhado pelo professor Alissandro Wommer.

No QG foram expostos utensílios utilizados na lida campeira do gaúcho, trajes típicos da indumentária, alguns trabalhos confeccionados pelos alunos sobre as lendas e o folclore do Rio Grande do Sul. As atividades foram assistidas pelo vice-prefeito de Tapera, secretária de Educação e também a diretora de Cultura, Kelly Lopes.

Para finalizar o cronograma de hoje, o vice-prefeito e a secretária de Educação estiveram visitando a EMEI Criança Feliz. Na oportunidade, os alunos apresentaram a Dança do Pezinho. Comidas típicas da culinária gaúcha foram preparadas e servidas para alunos, professores e pais presentes.

(Michelle Corazza – Assessoria de Gabinete da Prefeitura de Tapera)

Postado em 20 setembro 2014 07:54 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop