TAPERA – Representantes da Educação e da Cultura da Amaja se reúnem no município

Postado em 18 setembro 2014 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os departamentos de Educação e Cultura da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) estiveram reunidos na terça-feira, 16/09, na Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal em Tapera. O encontro teve início com a apresentação dos projetos de dança das escolas municipais, coordenadas pelas professoras Leonor Machiavelli e Bruna de Paula, em homenagem à Semana Farroupilha.

O prefeito Ireneu Orth agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do investimento em educação, comentando que o mundo globalizado exige cada vez mais das pessoas. Após, a turma se dividiu em grupos de dirigentes da Cultura, presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e secretárias de Educação.

No encontro dos dirigentes da Cultura, houve participação de apenas nove municípios, já que muitos estariam envolvidos com a programação da Semana Farroupilha. Na oportunidade, foram apresentadas as atividades realizadas no último mês e as ações que serão executadas até o final de 2014. Também houve trova de informações sobre os departamentos de Cultura.

Os presidentes dos Conselhos Municipais de Educação, coordenados por Marlize Elicker, discutiram a federalização do ensino básico e a não realização do plebiscito. Outro assunto em pauta foi o envio de relatórios dos Conselhos Tutelares para controle de infrequência e evasão escolar dos alunos.

Na Câmara de Vereadores, as secretárias municipais abordaram os assuntos ligados à educação, legislação e o Programa de Ações Articuladas (PAR) para 2015.

(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Postado em 18 setembro 2014 15:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop