Hospitais Notre Dame realizam treinamento em urgência e emergência em parceria com o Sistema Hospitalar Mãe de Deus

Postado em 24 julho 2012 08:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

NÃO ME TOQUE – Enfermeiros e técnicos em enfermagem dos Hospitais Notre Dame Júlia Billiart (Não-Me-Toque) e Notre Dame São Sebastião (Espumoso) participaram, na última quinta-feira (19), de treinamento para atendimento de urgências e emergências. Realizado no Salão de Eventos do Hospital Júlia Billiart e ministrado por profissionais do Sistema Hospitalar Mãe de Deus, o treinamento foi oferecido também aos profissionais da área de enfermagem das Secretarias Municipais de Saúde de ambos os municípios.

Os professores Cleci de Oliveira, enfermeira emergencista, e Rafael dos Santos, enfermeiro responsável pela emergência do hospital porto-alegrense, transmitiram seus conhecimentos com o objetivo de capacitar os profissionais para o atendimento de acidentes e agravos à saúde que necessitam de cuidados em caráter de urgência e emergência, na rede básica de atenção hospitalar. Para isso, utilizaram como base a metodologia e experiência do Sistema Hospitalar Mãe de Deus e como cenário o mercado local.

O treinamento incluiu aspectos relacionados ao atendimento inicial do paciente vítima de trauma, emergências cardiológicas e cuidados em caso de acidente com animais peçonhentos.

Conforme a coordenadora de enfermagem do Hospital Notre Dame Júlia Billiart, Irmã Maria Irene Comiran, prestar assistência qualificada à saúde dos pacientes e adotar uma postura profissional adequada nos casos de urgência e emergência é fundamental para a segurança do paciente e este treinamento vem para contribuir significativamente com esta qualificação.

(Assessoria de Imprensa – Hospitais Notre Dame)

Postado em 24 julho 2012 08:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop