ERNESTINA – Grupo de Capoeira Berimbauê apresenta-se em Tapera

Postado em 04 setembro 2014 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em uma atividade coletiva de convivência e fortalecimento de vínculos, os integrantes do Grupo Berimbauê Capoeira Ernestina, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), participaram de um evento no município de Tapera, na tarde de sábado, dia 23 de agosto. Cerca de 20 crianças do grupo apresentaram-se na Praça Central, em uma roda de integração, acompanhadas por oito pais, que prestigiaram as crianças durante o evento.

Outros grupos da região também participaram do encontro. Durante as atividades, um lanche foi servido pela comissão organizadora. O grupo foi acompanhado pela coordenadora do Cras, Odete Pozzan Schmitz. Conforme ela, “a exibição das atividades desenvolvidas pelo Grupo Berimbauê Capoeira Ernestina são interativas, pois a intenção também é de chamar a atenção para o esporte, projeto desenvolvido pelo Cras há cinco anos”. Em outra oportunidade, o grupo apresentou-se na instituição de acolhimento de crianças e adolescentes Lar Emiliano Lopes, de Passo Fundo.

Grupo Berimbauê Capoeira Ernestina
O projeto social desenvolvido pelo Cras de Ernestina existe desde 2009 e atende, atualmente, 38 integrantes com idades entre três – crianças participantes do Primeira Infância Melhor (PIM) – e 16 anos. As aulas são semanais, com encontros às sextas-feiras, uma turma pela manhã e outra à tarde, no Salão da Comunidade Católica do município. Desde o início, as atividades são promovidas pelo professor de capoeira Francis de Camargo. Para o professor, “o objetivo das apresentações é incentivar as demais crianças a praticarem o esporte, além de divulgar o trabalho que é desenvolvido em Ernestina”, afirma. “Estamos, inclusive, revelando novos talentos através do grupo, capoeiristas que pretendem continuar praticando o esporte como instrutores”, diz Francis, ao relatar os resultados obtidos pelo projeto nos últimos anos. Mais informações sobre o ingresso no grupo podem ser obtidas pelo fone (54) 3378-1044 ou diretamente na sede do Cras, na Rua Cristiano Becker.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 04 setembro 2014 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop