IBIRUBÁ – APAE se manifesta sobre o suposto caso de estupro de aluna sua

Postado em 04 setembro 2014 11:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A direção da APAE de Ibirubá em forma de coletiva leu uma nota oficial sobre seu posicionamento sobre o suposto caso de estupro de sua aluna, de 17 anos.

O caso teria acontecido após uma festa de confraternização dos alunos portadores de necessidades especiais em uma casa de eventos daquela cidade.

O texto:

“Estamos profundamente abalados: diretoria, direção, funcionários, pais, alunos, a família e porque não dizer a comunidade em geral.

Queremos deixar claro que desde o primeiro momento em que ficamos sabendo do ocorrido demos todo o apoio e suporte necessário para a família da menina, bem como para o Poder Judiciário em suas investigações para a elucidação dos fatos.

Fomos, somos e continuaremos sendo uma entidade que defende os direitos das pessoas com deficiência, por este motivo estamos dando todo o respaldo para que seja feita a justiça e punidos os culpados, sejam eles quem quer que seja.

Logo após das investigações dos fatos, que supostamente estariam envolvidos dois funcionários da entidade, foram tomadas as medidas cabíveis para o afastamento destes funcionários, junto a APAE, bem como todo o suporte para as investigações.

O fato investigado teria acontecido no retorno para casa, ao término do evento “Balada Especial” no Bugatti, evento este que fazia parte das programações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que já ocorria em sua 3ª edição. Tendo as duas edições anteriores, aprovação e sucesso por parte dos participantes.

Mas, infelizmente diante do episódio ocorrido, acreditamos e temos certeza que foi um caso isolado, pois, a comunidade ibirubense e regional sabe o trabalho que há anos vem sendo desenvolvido com seriedade e transparência.

Por isto, mais do que nunca precisamos da compreensão e ajuda da comunidade em geral para que possam entender e discernir um fato isolado de todo um trabalho que vem sendo feito há mais de 30 anos por esta entidade.

Estamos muito fragilizados, e porque não dizer que também somos vítimas desta absurda ocorrência. Mas, no entanto, precisamos dar continuidade as atividades, e assim será feito.

Deixamos claro que a APAE não consente, nem consentirá com a atitude supostamente lesiva deste ou de qualquer funcionário no exercício de sua função.

Assim, agradecemos o espaço cedido pelos meios de comunicações, para que possamos fazer este esclarecimento, e deixamos as demais indagações e respostas a cargo dos órgãos competentes”.

(Luciane Santos – 54 9167 0470)

Postado em 04 setembro 2014 11:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop