Recursos garantidos para última etapa do Plano de Bacia do Alto Jacuí

Postado em 02 setembro 2014 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Etapa C do Plano de Bacia do Comitê de Bacia do Alto Jacuí definirá ações para melhorar a qualidade da água na região para os próximos 20 anos

Os recursos financeiros para a execução da última etapa do Plano de Bacia do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (COAJU) foram aprovados pelo Conselho de Recursos Hídricos do Estado (CRH/RS). A Resolução nº 150/2014, que defini a aplicação do Fundo de Investimentos em Recursos Hídricos para 2015, foi publicada no dia 14 de agosto no Diário Oficial do Governo do Estado.

Entre os projetos incluídos no orçamento para o próximo ano está a etapa C do Plano de Bacia do Alto Jacuí. O investimento para execução desta fase é de R$ 600 mil. O Plano de Bacia realiza o planejamento das águas para os próximos 20 anos com o objetivo de garantir quantidade e qualidade de água para todos os setores usuários.

As duas primeiras etapas já foram concluídas. A etapa A (diagnóstico) realizou o estudo da bacia para saber qual a situação atual dos recursos hídricos e a etapa B (enquadramento) estabeleceu metas de qualidade de água a ser obrigatoriamente alcançado ou mantido. A fase C construirá os programas de ações para atingir as metas estabelecidas no enquadramento para chegar à qualidade de água desejada.

De acordo com o presidente do COAJU, Paulo Cervi, a etapa C é a consolidação do Plano de Bacia. “Com a conclusão da etapa C, haverá um caminho a ser seguido por todos os usuários e população da bacia visando os usos futuros dos recursos hídricos”, declarou Cervi.

O Termo de Referência, que estabelece as especificações do serviço, será elaborado e posteriormente iniciará o processo de licitação, por meio do Governo do Estado, para a contratação da empresa que executará a etapa C.

(Jornalista Natália Fávero – Assessoria de Imprensa Coaju)

Postado em 02 setembro 2014 15:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop