ERNESTINA – Inicia hoje o curso de qualificação em gestão empresarial do Sebrae

Postado em 01 setembro 2014 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Microempreendedores formalizados, microempresas e empresas de pequeno porte de Ernestina participarão, a partir de hoje, segunda-feira, 1º de setembro, de um curso de qualificação em gestão empresarial. A capacitação de três meses é resultado da implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) no município. A intenção é oportunizar aos proprietários o aperfeiçoamento do negócio, a fim de contribuir para a evolução através da melhoria no gerenciamento e maior profissionalização.

Para o desenvolvimento do programa de incentivo às MPEs, que já teve outras atividades no município, o Sebrae conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Ernestina e da ACIPAE – Associação Comercial, Industrial, de Prestações de Serviços e Agropecuária de Ernestina. Os encontros ocorrerão quase que semanalmente e serão marcados por palestras, oficinas, cursos e assessorias individuais sobre marketing e finanças, quando os microempreendedores ernestinenses terão oportunidades de esclarecer dúvidas relacionadas diretamente à realidade de suas empresas. A solenidade de encerramento das atividades deve ocorrer, segundo o cronograma, no dia 27 de novembro.

Em maio, secretários e funcionários da Prefeitura Municipal de Ernestina receberam um curso de qualificação sobre os procedimentos adequados que devem ser adotados para compras feitas diretamente com as MPEs, assim como licitações exclusivas junto às empresas locais, ação que integra a capacitação promovida pelo Sebrae no município. Na ocasião, aprenderam e esclareceram dúvidas relacionadas aos detalhes dos processos burocráticos que devem ser seguidos para a contratação de MPEs, como permite a Lei implementada. Foi delegada ao chefe de Gabinete André Bueno a função de agente de desenvolvimento, que facilitará o diálogo entre os empreendedores e o poder público, principalmente em esclarecimentos sobre as diretrizes da Lei Geral.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 01 setembro 2014 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop