VICTOR GRAEFF – Prefeitura auxilia pequenos agricultores

Postado em 25 agosto 2014 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Produção de silagem, além do plantio de sorgo e milho são realizados pela Patrulha Agrícola da Secretaria de Agricultura

A Prefeitura de Victor Graeff, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento está auxiliando pequenos produtores na produção de silagem e no plantio de milho e sorgo.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento das propriedades rurais, a Secretaria disponibiliza aos agricultores os serviços da Patrulha Agrícola. São três tratores usados no corte e na “socagem” da aveia e do azevém para a fabricação de silagem.

O corte das culturas de inverno é realizado pelas máquinas e servidores da Prefeitura em parceria com os produtores. De acordo com o Secretario de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Gilmar F. Appelt, os produtores do município têm procurado quantificar seus rebanhos e aumentar a produção de leite, o que aumenta a demanda pelos serviços.

Serão cortados aproximadamente 100 hectares de aveia e azevém. Outro trabalho importante da Secretaria diretamente relacionado a produção da silagem é a confecção das valas para condicionar o alimento. Novas valas são construídas, já outras são alargadas e melhoradas.

Além do corte da aveia e azevém a Secretaria trabalha com dois tratores e duas plantadeiras no plantio do sorgo.  Nas próximas semanas devem iniciar os trabalhos de plantio do milho.

Os serviços realizados pela pasta não param por aí, pois a Secretaria de Agricultura também está auxiliando a Secretaria de Obras com o empedramento de estradas na zona rural. Na última semana os servidores e maquinário foram utilizados na colocação de pedras nas vias do 1º Distrito e em Linha Jacuí.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 25 agosto 2014 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop