NÃO-ME-TOQUE – Prefeita participa de Fórum de alternativas para estimular o crescimento

Postado em 25 agosto 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na manhã de terça-feira (19) a Prefeita Teodora Lütkemeyer representou a região do Alto Jacuí no fórum promovido pelo Grupo Diário da Manhã que debateu demandas e alternativas para estimular o crescimento social e econômico. Estiveram presentes também o Prefeito de Passo Fundo Luciano Azevedo representando a região do Planalto e o Prefeito de Erechim, Paulo Polis, representando o Alto Uruguai.

Dentre os assuntos, foram pautadas questões de infraestrutura relacionadas à mobilidade e as condições das rodovias fundamentais para o desenvolvimento da região como a ERS-142, BR-386 e BR-153. É um consenso dos Prefeitos que as melhorias em Rodovias são uma peça fundamental para dar continuidade ao crescimento dos municípios, como enfatizado pelos representantes ao colocar que tanto o setor agrícola como industrial vem crescendo, porém sem o respaldo esperado na logística para o escoamento da produção. A questão das obras no Aeroporto Regional Lauro Kortz de Passo Fundo também foi ressaltada, pela importância que este possui. Atualmente os recursos para obras na estrutura física do Aeroporto estão junto ao Governo Federal que possui um projeto de intervenção em mais de 250 aeroportos.

O fórum debateu questões relacionadas à segurança e investimentos feitos pelos Governos Estadual e Federal nas regiões. A Prefeita Teodora tratou da questão, usando como exemplo a realidade de Não-Me-Toque que por iniciativa própria juntamente com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (ACINT) implantou oito câmeras de videomonitoramento e ainda irá aumentar este número para 16, porém ressalta que somente o equipamento não basta, “O efetivo precisa acompanhar, mas além disso, ir a campo caso ocorra um incidente”. Segundo a Prefeita, o Município não é o único responsável pela segurança e para que haja realmente uma diminuição no índice de criminalidade é necessário que os governos municipais exijam que o Estado cumpra as suas responsabilidades.

É um consenso dos representantes que a desigualdade dos recursos que são repassados aos municípios em relação a arrecadação feita pela União é um dos fatores que necessita ser resolvido, “Os Municípios estão hoje sobrecarregados de responsabilidades e não possuem o auxílio necessário por parte da União para que os compromissos e demandas locais sejam atendidas da forma correta, fazendo com que o desenvolvimento em nível Municipal e Regional fique severamente prejudicado”, enfatizou a Prefeita Teodora Lütkemeyer

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 25 agosto 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop