Victor Graeff – Prefeitura fiscaliza ônibus de linhas municipais

Postado em 22 agosto 2014 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Veículos utilizados nas linhas escolares do município passaram por minuciosa inspeção

A prefeitura de Victor Graeff, através do Departamento Municipal de Trânsito com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo realizou durante a manha de quarta, dia 06 de agosto, a vistoria dos ônibus que atendem as linhas municipais.

A ação teve como objetivo verificar a documentação, equipamentos de segurança obrigatórios e o estado de conservação dos coletivos, conforme determinação da lei nº 9503/97 do Código de Trânsito Brasileiro.

Ao todo, 11 veículos, nove terceirizados e três da Prefeitura Municipal tiveram itens como a parte mecânica, elétrica, lataria, janelas e bancos vistoriados. Foram avaliados ainda o lacre nas janelas de emergência, extintor de incêndio, adesivos, tacógrafo, portas entre outros.

De acordo com o Chefe do Departamento de Transporte Escolar, Irton de Walle o objetivo da inspeção foi garantir segurança aos usuários. “Precisamos nos certificar que os veículos estão em perfeitas condições de circular e atender os alunos com segurança e evitar acidentes “, explicou.

Após a vistoria, para corrigir as possíveis irregularidades constatadas o prestador de serviços terá um prazo de 20 dias para fazer os reparos.

A vistoria realizada no pátio da Prefeitura Municipal não afetou a circulação dos ônibus e foi acompanhada de perto pelo Secretário de Educação Ademar Jacó Hahn e do Chefe do Departamento de Transporte Escolar, Irton de Walle.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 22 agosto 2014 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop