QUINZE DE NOVEMBRO – Equipe do DMED participa do Seminário Regional de Educação da RGE

Postado em 22 agosto 2014 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira (14), a Diretora da E.M.E.F. Santa Clara, Isolda da Costa; Diretora E.M.E.I. Pequeno Polegar, Elisete de Jesus Kempf; Supervisora Pedagógica, Michele Prante; Professora da E.M.E.F. Progresso, Gisele Lauxen; participaram do Seminário Regional de Educação, referente ao Projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência, que ocorreu na cidade de Santo Ângelo.

O seminário teve o objetivo de realizar um encontro com os professores das regiões atendidas pelo Projeto, a fim de compartilhar assuntos voltados ao meio ambiente, em destaque o papel da eficiência energética para a conservação dos recursos naturais.

O projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE-RGE), existente há 15 anos e elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica implantando ações como a substituição de equipamentos ineficientes, a doação de lâmpadas, a adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, além de diversos outros atos, dentro dos projetos: RGE em Casa; RGE na Escola; RGE no Hospital; RGE na Indústria; RGE no Saneamento e RGE nos Prédios Públicos.

Quinze de Novembro receberá o Projeto Caravana RGE – Educando para a eficiência no dia 17 de outubro, no Pavilhão Evangélico. O evento terá uma Arena cênica com: Túnel do Conhecimento; Experimentos Interativos; Espetáculo Teatral Viagem ao Mundo da Eletricidade; entre outros.

A Administração Municipal acredita na capacidade transformadora da educação. E nada melhor do que promover conhecimento e estimular habilidades e atitudes sustentáveis, pois não há limites para a prática de boas ações. É preciso seguir o caminho da conscientização.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Quinze de Novembro)

Postado em 22 agosto 2014 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop