NÃO-ME-TOQUE – Definido o Projeto de Educação Fiscal

Postado em 22 agosto 2014 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira (13) reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), a Secretária de Educação Griselda Blau, as coordenadoras pedagógicas Clenice Berghahn e Jociéli Nienov, o assessor de imprensa Charles Moraes e as diretoras das escolas do Município para tratar sobre o Projeto de Educação Fiscal.

O Programa Municipal de Educação Fiscal está sendo desenvolvido pela SMECD em parceria com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura onde cada escola irá trabalhar com seus alunos a importância da educação fiscal. Em novembro, os alunos irão apresentar o resultado de seus trabalhos em um Seminário de Boas Práticas de Educação Fiscal.

Na oportunidade Charles fez a seguinte colocação “Este programa é uma iniciativa da prefeita Teodora e desta Administração com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância da emissão da nota fiscal, dos tributos e do orçamento, trabalhando na escola estes aspectos onde a educação acontece para os alunos divulgar estas ações”.

Alunos da Educação Infantil ao 4º ano irão trabalhar músicas e atividades pedagógicas com material educativo da Secretaria da Fazenda. Já os alunos do 5º ao 9º ano, além do projeto desenvolvido nas escolas, estarão participando de palestras com o tema “Educação Fiscal, Compromisso e Atitude” que serão ministradas nas escolas pelo assessor Charles Morais, com o objetivo de despertar a importância dos tributos da emissão da nota fiscal e da arrecadação destes para o desenvolvimento do Município.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 22 agosto 2014 07:26 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop