SOLEDADE – Polícia prende seis suspeitos de torturar jovem de 18 anos

Postado em 19 agosto 2014 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Vítima foi espancada e teve tendões do braço rompidos após acusações de roubar celular e motosserra

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, seis pessoas suspeitas de terem torturado um jovem de 18 anos em Soledade, no Norte gaúcho. Além dos detidos, um homem ainda está foragido. O crime ocorreu na quinta-feira passada, em um galpão da periferia da cidade.

A vítima foi espancada, teve parte dos tendões de um braço rompidos e corre risco de perder os movimentos do lado esquerdo. Os agressores ainda tentaram atear fogo ao corpo do rapaz. A justificativa para a tortura foi o suposto roubo de um celular e de uma motosserra.

Após uma hora de agressões, o jovem foi solto. Ele foi localizado desacordado pela Brigada Militar e precisou ser encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. “Nunca tinha visto um caso semelhante. Uma agressão que só imaginamos nas favelas do Rio de Janeiro”, afirmou o delegado Marino Franceschi.

Conforme o policial, três dos detidos já cumpriam pena no regime semiaberto, na Penitenciária de Soledade. Uma mulher também está entre os acusados pelo crime. O delegado vai denunciá-los pelo crime de tortura, que prevê pena de até dez anos de reclusão.

(Rádio Guaíba)

Postado em 19 agosto 2014 07:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop