Selbach falou sobre a saúde do idoso

Postado em 17 julho 2012 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Prefeitura de Selbach, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou Encontro Regional de Atenção à Saúde do Idoso. O mesmo aconteceu no último dia 12, às 08h30min, no auditório 1 do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), sendo direcionado aos profissionais da área.

MANHÃ – Pela parte da manhã, no auditório 1 do CRAS, foram realizados dois painéis: Prevenção de Quedas no Ambiente Doméstico, com o professor doutor Rodolfo Herbeto Schneider, médico geriatra da PUC RS, de Porto Alegre; e Políticas de Atenção ao Idoso e o Papel da Família, com a advogada e procuradora do município de Selbach, Rudineia Cervieri.

Os dois eventos contaram com a presença de profissionais das diversas áreas da saúde e da assistência social dos municípios da região como: Tapera, Espumoso, Campos Borges, Colorado, Fortaleza dos Valos, XV de Novembro, Não Me Toque e Victor Graeff.

O evento fez parte do Projeto Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTS), promovido pelo Ministério da Saúde, em que o município de Selbach teve projeto selecionado.

TARDE – Na parte da tarde, o professor Rodolfo Schneider, proferiu palestra para os idosos do município sobre Prevenção de Quedas no ambiente doméstico; e Soraia Oliveira, presidente do Grupo CONSAE, sobre Prevenção de Quedas e Cuidados de idosos no trânsito.

O evento realizou-se na ASSEPSEL e contou com a participação de número significativo de idosos do município e da Fundação Fabricio Marasca de Tapera.

Houve também, a distribuição de um folder sobre a casa segura, elaborado no município.

Postado em 17 julho 2012 07:49 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop