Amaja se reuniu em Coqueiros do Sul

Postado em 30 julho 2014 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na última sexta-feira (25/07), tendo por local a Câmara de Vereadores de Coqueiros do Sul, às 14h, aconteceu a assembleia geral ordinária mensal da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja).

A assembleia, conduzida pelo presidente e prefeito de Colorado, Lírio Riva, teve a participação do prefeito anfitrião, Rafael Kochenborger; do presidente do Comaja e prefeito de Tapera, Ireneu Orth; do presidente da Amasbi e prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo; além de prefeitos vice-prefeitos e secretários municipais.

Na extensa pauta, os assuntos de maior relevância foram:

Projeto de Recuperação de Nascentes e Margens de Rio – Obrigado por lei, consiste no plantio de árvores – gratuitamente – nas margens de rios.

Fórum do Futuro: Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento – A ideia é planejar e desenvolver, a longo prazo, a região norte gaúcha com a participação de mais de 100 municípios. De 20 a 22 de agosto, haverá reunião na Faculdade de Veterinária da UPF, em Passo Fundo.

O prefeito em exercício de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos, falou sobre a ERS 142, estrada que liga seu município a Carazinho e que está novamente tomada pelos buracos.

O prefeito de Carazinho, Renato Sus, falou sobre a ERS 142 e do grande movimento na mesma. Pediu a sua duplicação. Também, sobre a construção de um presídio pelo Estado em Carazinho, que será construído próximo a um rio que abastece Carazinho de água. A comunidade não o quer. Pediu ajuda da Amaja neste sentido.

O secretário-executivo da Amaja, João Ernesto Schemmer, falou sobre a situação de emergência dos municípios gaúchos, em especial Cruz Alta, Espumoso, Ibirubá, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Selbach e Victor Graeff, que receberam parte ou nada do que lhes foi prometido pelo Governo Federal.

Após a assembleia, os presentes participaram da abertura do Festival do Imigrante 2014. Na manifestação das autoridades fez uso da palavra o presidente Lírio Riva.

As próximas assembleias da Amaja acontecerão no dia 12 de setembro, em Colorado; e no dia 19 de setembro, em Selbach.

Postado em 30 julho 2014 11:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop