NÃO-ME-TOQUE – Cotrijal confirma participação na 8ª Agrotecno Leite

Postado em 22 julho 2014 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Cotrijal estará presente na Agrotecno Leite 2014, de 23 a 25 de setembro, através das ações da instituição em prol do desenvolvimento do setor leiteiro.

A programação, apresentada nesta quinta-feira, dia 17/07, na Sala dos Conselhos da UPF, tem a intenção de oferecer conhecimento e ferramentas que contribuam com a melhoria da produtividade e qualidade do produto, que a cada ano assume papel de destaque na cadeia do agronegócio, sendo uma atividade em crescente expansão impulsionada pela demanda no consumo de leite e derivados. Autoridades, convidados e representantes da imprensa prestigiaram o lançamento.

A Cotrijal é uma das promotoras do evento junto com a UPF , Sicredi, Emater, Embrapa, Instituto de Desenvolvimento de Passo Fundo, Juntos para Competir, Farsul, Senar, Sebrae, Prefeitura de Passo Fundo e RBSTV. Representando essas instituições, o vice-presidente da Cotrijal Enio Schroeder ressaltou que a Agrotecno Leite está consolidada. “Realizar novamente o evento nos enche de orgulho. A oitava edição certamente será a maior e a melhor”, sintetizou. A cooperativa esteve representada na solenidade também pelo gerente de Produção Animal, Renne Granato; pelo gerente da unidade da Cotrijal em Passo Fundo, Cleberson Haubert dos Santos; e pelo técnico agrícola Vilson Weber.

A comissão organizadora prevê que esta seja a maior e melhor Agrotecno Leite já realizada. Mais de 100 caravanas de diversos municípios do Estado já estão confirmadas para conhecer o campo demonstrativo, exposição de máquinas e equipamentos, mostra de produtos e serviços, Mostra da Agricultura Familiar, projeto Beba Leite, exposição, mostra e julgamento de animais, dinâmica de máquinas e palestras. As inscrições para participar são gratuitas e estarão abertas a partir de 10 de agosto no site www.agrotecnoleite.com.br.

O presidente da Agrotecno Leite, Ari Rosso, fez uma retrospectiva do evento, destacando os projetos Beba Leite e julgamento de animais, implementados em 2011, o espaço para as agroindústrias, que segundo ele deve ser ainda maior neste ano, e os debates em todas as edições. Rosso enfatizou que além de promover negócios, a oitava edição trará o debate prioritário sobre a importância da qualidade do leite, seus cuidados e normativas. A Agenda Positiva do Leite, que integra a programação, deseja fomentar a atividade e o consumo do leite.

Cotrijal na feira
A Cotrijal terá um estande institucional na Agrotecno Leite 2014. Localizado no pavilhão principal do evento, o espaço tem como principal objetivo recepcionar os visitantes e associados da cooperativa. A cooperativa também estrá presenta na Mostra de Animais, através do fornecimento da ração e feno para o espaço.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 22 julho 2014 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop