ESPUMOSO – Cotriel realizou a 16ª SIPAT

Postado em 22 julho 2014 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Evento cerca de 700 funcionários da Sede e Unidades da Cotriel

De 14 a 18 de julho, na Afeco, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA, juntamente com os setores de Segurança do Trabalho, Recursos Humanos e Departamento de Pessoal da Cotriel, promoveram a 16ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. Foram realizadas quatro palestras e uma noite festiva cultural, reunindo mais de 700 funcionários da Sede e das Unidades, abordando diversas temáticas.

Importância de uma mudança do estilo de vida

Na segunda-feira, 14, a abertura da SIPAT foi realizada pela nutricionista Brianne Migotto, orientando sobre a importância de mudanças no estilo de vida. A profissional realiza desde 2012, acompanhamento individual dos funcionários da Sede e Unidades da Cotriel. Segundo Brianne, as medidas educativas estão tendo continuidade, pois este é um programa permanente oferecido pela Cotriel aos seus funcionários. Logo após, o educador físico, Pedro Luiz, Haas explanou aos presentes sobre a importância do exercício físico e seus benefícios à saúde das pessoas.

Apresentação teatral e palestra sobre prevenção de acidentes

Terça-feira, 15, um dos proprietários da empresa Simões e Alves Treinamentos e Consultoria, de Santa Maria, Jaime Alves, palestrou sobre o assunto “Prevenção de acidentes: conhecimento, conscientização e ação (atitude). Em sua fala, ele enfocou o grande número de acidentes no trabalho no Brasil, que em 2012 foram de 700 mil ocorrências. Ele elogiou o trabalho da Cotriel, colocando a cooperativa como referência estadual em prevenção de acidentes e no trabalho em qualidade de vida ao funcionário. Na sequência, a companhia de teatro Seu Chico, de Timbó Santa Catarina, que pela primeira vez vem à região, apresentou a peça “Seu Tonho e Família”, na qual um trabalhador, após sofrer um acidente e ficar em casa comete uma série de atitudes imprudentes, mesmo alertado pela sua esposa e ao final deixa uma mensagem de reflexão sobre a falta de cuidado que às vezes se tem com a vida.

Terceiro dia teve abordagens sobre vencer é atitude e responsabilidade

Quarta-feira, 16, o palestrante Sérgio Kehl, de Lajeado, explanou a respeito do assunto “Vencer é atitude”. Sérgio, que desde a infância tem as pernas amputadas, ministra palestras e consultorias para pessoas e empresas em todo o Brasil. Em sua palestra, ele mostrou a essência de uma pessoa que deseja e sabe como romper barreiras. No seu segundo dia, a companhia de teatro Seu Chico apresentou a peça “Os quatro cantos do mundo, onde fala sobre o estilo de vida de pessoas de diferentes etnias, ressaltando a importância da Qualidade de Vida, saúde e segurança.

No quarto dia, prevenção à DST´s e saúde e segurança foram as últimas palestras do dia

Quinta-feira, 17, os enfermeiros da Secretaria da Saúde de Espumoso, Raquel Alberto e Cassiano Rodrigues, abordaram na SIPAT o tema “Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis -DST´s e AIDS, falando também do trabalho desenvolvido pela secretaria. Na sequência, a companhia Seu Chico em seu último dia apresentou o espetáculo “Saúde e Segurança, uma questão de atitude”, onde aborda temas como postura e ergonomia, relacionamento com a equipe, colegas de trabalho e lideranças, conservação do patrimônio do ambiente de trabalho, cuidados com higiene e limpeza, meio ambiente e consciência ambiental,

Encerramento da SIPAT foi com noite festiva

A 16ª SIPAT finalizou com uma noite festiva na sexta-feira, 18. Na abertura, o palestrante mágico, Dalmir Santana, que já esteve em um evento da Cotriel, apresentou a palestra show “Comprometimento como fator de diferenciação na segurança do trabalho”. Logo após, teve show musical da Banda Os Guris. A Cotriel agradece a todos os funcionários que se fizeram presentes durante os cinco dias da SIPAT.

(Assessoria de Comunicação da Cotriel)

Postado em 22 julho 2014 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop