SALTO DO JACUÍ – Município busca soluções para o Hospital ND Aderbal Schneider

Postado em 10 julho 2014 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A alguns meses o prefeito Altenir Rodrigues da Silva e a vice-prefeita Cleres Revelante trabalham incessantemente para possibilitar melhorias para o Hospital Notre Dame Aderbal Schneider. Foram feitas várias reuniões e tratativas em busca de soluções.

No dia 01 de julho, prefeito e vice, acompanhados do secretário de Saúde, Eloy Hirsch, estiveram na Secretaria de Saúde do Estado para mais uma reunião, onde dessa vez receberam resposta positiva para a questão financeira do Hospital.

O Município receberá o valor de R$ 600 mil, sendo este um recurso emergencial conquistado junto a Secretaria Estadual de Saúde. É necessário agora que os vereadores aprovem a lei do crédito especial, para que então o recurso possa ser utilizado. O pedido de aprovação já foi protocolado pelo prefeito e pela vice, na Câmara de Vereadores.

Apesar dos trinta e dois anos de história do hospital de Salto do Jacuí, até hoje nunca houve contrato de prestação de serviço do hospital com o Estado e Ministério da saúde e nessa oportunidade em que estiveram na Secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Nico, Seres e Eloy, mostraram a preocupação de encaminhar uma solicitação, visando essa contratualização.

A solicitação dos gestores de Salto do Jacuí, já passou pela Comissão intergestora regional da CIR, para que seja possível dessa forma a gestão plena, onde o Hospital passará a receber mais recursos do Estado, podendo acessar novos programas e projetos que venham de encontro ás necessidades do Hospital Municipal. .

Para o prefeito Nico, momentos como esse mostram que a Administração não está parada, está na busca constante por melhorias: “Durante nossa gestão encontramos muitas dificuldades no caminho, porém em nenhum desses momentos nos omitimos, ou viramos as costas para o problema, estamos sempre ao lado da população tentando solucionar quaisquer que sejam as dificuldades e mesmo que não seja possível realizar tudo na velocidade que gostaríamos, nós vamos sim melhorar Salto do Jacuí”, enfatizou o Prefeito.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto do Jacuí)

Postado em 10 julho 2014 11:01 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop