NÃO-ME-TOQUE – Junior Achivement Young Ideas apresenta produto a prefeita

Postado em 10 julho 2014 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quarta-feira (2), a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete alunos representantes do Programa da Junior Achivement que estiveram apresentando a “mochila para cachorros”, produto idealizado pelos integrantes do programa. Segundo os alunos o produto tem finalidade ambiental e social, onde podem ser colocados sacos plásticos para o recolhimento dos dejetos dos animais durante passeios nas vias públicas, colaborando com a limpeza e a saúde pública das cidades.

O Programa Junior Achivement foi retomado neste ano de 2014 e é formado atualmente por cerca de 30 alunos do 2º ano do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano. O Programa tem por objetivo desenvolver o empreendedorismo, orientando os jovens como criar e administrar uma empresa.

Foram comercializadas ações para formação do capital social, cada uma possibilita aos acionistas a participação nos lucros da miniempresa. O projeto cumpre sua parte social destinando um percentual da tributação para a Associação de Proteção aos Animais de Não-Me-Toque.

Os encontros do programa são realizados nas segundas-feiras à noite junto ao IEE São Francisco Solano onde os participantes realizam todas as atividades de uma miniempresa, desde a criação do produto, a sua produção e por fim comercialização.  As “mochilas para cachorros” serão comercializadas em alguns pontos especializados em produtos para animais e através da venda direta realizada pelos jovens empreendedores.

“A ideia do Programa Junior Achivement é ótima, pois incentiva o empreendedorismo dos nossos jovens, estimula sua criatividade para criação de produtos e oportuniza aos participantes trabalharem em conjunto em um negócio próprio, o que já apresenta um pouco do mercado de trabalho para estes pequenos empreendedores”, coloca a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 10 julho 2014 07:29 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop