VICTOR GRAEFF – Nova rede de água e melhorias nas estradas foram pauta de encontro na Capital

Postado em 26 maio 2014 07:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cumprindo agenda em Porto Alegre durante toda a quarta-feira, 21, o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen esteve na Secretaria de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, junto ao palácio Piratini.    Na pauta do encontro com o Secretário Jorge Branco, estava um projeto e um convênio de grande interesse do município.

O primeiro assunto tratado no encontro foi o convênio para cedência de horas-máquina pelo Programa Estradas do Desenvolvimento, lançado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano (SOP), para a recuperação  e manutenção de estradas municipais e vicinais.

De acordo com o Prefeito Municipal, desde o inicio do ano que o município espera o inicio dos trabalhos estabelecidos nesse convênio.  Ele garante o uso de máquinas do Estado para a recuperação das estradas  do interior . Em contrapartida o município deve ceder funcionários e algumas máquinas para auxiliar nos trabalhos.

Conforme o Secretário Jorge Branco os trabalhos na localidade devem iniciar dentro do prazo de 30 dias.  Em Victor Graeff serão 590 horas de máquinas,  divididas entre Caminhão Caçamba, Escavadeira e Rolo Compactador totalizando um valor de R$ 99.120,00.  Os trabalhos serão direcionados as estradas gerais da Localidade de Linha Jacuí, onde as mesmas estão mais degradadas que o restante.  Já a Escavadeira, do tipo “draga”, será utilizada na escavação e retirada de pedras nas cinco pedreiras licenciadas de Victor Graeff.

Já o projeto discutido na ocasião foi elaborado no início de 2013 pela atual Administração e trata sobre a construção de uma rede de abastecimento de água para a localidade de Cotovelo do Jacuí com a solicitação de perfuração de poços artesianos no município.  Primeiramente encaminhado para a Secretaria de Saneamento e Habitação do Estado ele não foi contemplado e agora será reencaminhado à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Acompanharam a agenda o diretor Geral da SGPRF, Paulo César Salvamoura e o assessor superior da SGPRF, Zauri Tiaraju de Castro.

(Douglas Schaeffer – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 26 maio 2014 07:57 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop