Pessoas importantes (Artigo)

Postado em 17 maio 2014 08:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Você conhece Eronita, Romilda, Fátima, Tânia e Bianca?

Essas mulheres são responsáveis pela limpeza de nossa cidade. São aquelas mulheres que, diariamente, acordam antes das 06h para, quando estivermos indo trabalhar, não encontramos lixo na rua de nossa cidade.

Elas sempre estão varrendo nossa cidade. Muitos as chamam de varredoras, as tias da limpeza, mas são pessoas que têm uma profissão, que se chama gari.

Dezesseis de maio é o Dia do Gari. Dia especial para lembrarmos o quão importantes são estas pessoas. Apesar de que também existam homens que executam essa tarefa, como ocorre na coleta do caminhão, escolhi escrever sobre essas mulheres que são as líderes da sua casa, que sustentam sua família de forma digna e honesta.

Na correria do dia a dia, muitos fazem de conta que estas pessoas são invisíveis, que são ninguém, mas elas sempre estão fazendo seu trabalho sorrindo, escutando música com seu fone de ouvido.

Quando as encontro, digo-lhes “bom dia”, “boa tarde”… Elas respondem sempre sorrindo.

Ter a humildade de reconhecer o outro como uma pessoa de importante atuação na sociedade é um dever coletivo e não nos tira pedaço e não custa nada.

Deixo aqui dois pedidos: o primeiro para tentarmos ser mais educados e não jogar lixo na rua; existem lixeiras para isto, enfim, vamos fazer nossa parte.

E o segundo pedido é que você, ao passar por estas pessoas, cumprimente-as e, se possível, diga que o trabalho delas é importante. Pode parecer bobagem, mas tenha certeza que fará toda a diferença na vida dessas simples pessoas.

Parabéns a estas importantes mulheres, guerreiras, batalhadoras, pessoas importantes em nossa sociedade. Um grande abraço à: Eronita, Romilda, Fátima, Tânia e Bianca.

Nossa cidade não seria tão elogiada sem o trabalho delas.

(Charles Manolo de Morais)

Postado em 17 maio 2014 08:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop