TAPERA – Oficineiros participam de capacitação em Tapera

Postado em 13 maio 2014 15:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A capacitação para oficineiros em Saúde Mental iniciou na manhã desta sexta-feira (09/05). Cerca de 30 pessoas estão inscritas para o curso, que pretende qualificar os profissionais que já atuam na área e dar oportunidade para novos oficineiros.

Durante a rápida solenidade de abertura, a secretária da Saúde, Maria Lizete Orth, expôs o objetivo das atividades e comentou que a qualificação ajudará no trabalho com as pessoas que se encontram em sofrimento psíquico e dependência química, e frequentam o espaço destinado à Saúde Mental.

De acordo com a psicóloga Dirce Staudt, uma das organizadoras, a procura pelo treinamento surpreendeu, já que alguns profissionais são das cidades de Quinze de Novembro e Não-Me-Toque: “Quando organizamos o evento, pensamos em atingir a comunidade taperense. Estamos muito felizes com a procura”, ressaltou.

As aulas estão sendo ministradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e devem totalizar 20 horas de capacitação.

O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Tapera, através da equipe do Núcleo de Apoio à Atenção Básica.


(Michelle Corazza – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Tapera)

Postado em 13 maio 2014 15:59 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop