TAPERA – Emater faz diagnóstico participativo

Postado em 13 maio 2014 14:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Emater de Tapera está desenvolvendo a chamada da sustentabilidade. Ela atende 120 famílias do meio rural. Nesta etapa do trabalho houve quatro encontros no mês de abril, nos dias 25, 29 e 30 e 07 de maio.

As famílias participantes são de Esquina da Sorte, Coronel Gervásio, São Luis, São Pedro, Linha Etelvina, Arroio Angico, São João, Linha Teotônia, São Rafael e Barra do Colorado.

Os assuntos trabalhados nos eventos foram muito bem recebidos pelas famílias, na parte da manhã através de trabalho em grupo, contaram a história da comunidade, desde a chegada dos primeiros moradores a partir de 1.900 até o momento atual, resgataram os aspectos econômicos, sociais e ambientais, seus hábitos, costumes, meios de sobrevivência, dificuldades e superação, novas tecnologias e informatização no meio rural.

Na parte da tarde, os assuntos discutidos, foram as principais conquistas da comunidade e apontamento das principais necessidades.

Em cada comunidade, foi eleito dois representantes para participar na busca das soluções junto às entidades e lideranças locais.

As famílias que participaram fizeram uma avaliação positiva da proposta da Emater, que prevê o atendimento das famílias nos aspectos econômicos, sociais e ambientais.

Na continuidade do trabalho, será feito junto à cada propriedade, o Plano das atividades a serem desenvolvidas, com a assistência da Emater.

A chamada “Sustentabilidade“ Lote 49, é Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA),  a  Emater/RS – Ascar é a executora, tem apoio da Prefeitura Municipal de Tapera, Conselho Municipal Econômico e Rural, Câmara de Vereadores.

A equipe municipal da Emater de Tapera é composta pelos extensionistas Jair Ross e Carmem Savoldi e a assistente administrativa Jussara Gengnagel.

Postado em 13 maio 2014 14:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop