Colheita de maconha é recorde no Uruguai

Postado em 06 maio 2014 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A colheita de cannabis sativa é a maior de toda a história do Uruguai, afirma Hernán Delgado, porta-voz da associação social “Proderechos”, uma das defensoras da legalização do cultivo no país. O resultado chega após quatro meses da aprovação da lei que regula a produção, comercialização e distribuição da maconha.

A legislação precisa ainda ser regulamentada pelo presidente José Mujica, que já analisa o texto há alguns dias. “Não há uma data marcada, mas a regulamentação é iminente”, garantiu uma fonte da Junta de Drogas (JND) ao jornal Clarín.

Alguns temas polêmicos envolvendo a questão foram retirados do projeto. Um deles, por exemplo, é a exigência de que os consumidores forneçam seus nomes a um registro oficial. “Nos últimos cinco meses, técnicos do governo desenvolveram um software que permite a não vinculação dos compradores ao de usuários. Ainda não foi decidido se as farmácias terão um aparelho de identificação por impressão digital ou algum tipo de assinatura virtual”, explicou a fonte.

Outro ponto é a regulação do acesso à maconha. Ficará estabelecido que aqueles que cultivem não poderão adquirir a erva nos pontos de vendas, nem nos chamados “clubes cannábicos”. O produto também não poderá ficar exposto ao público nas farmácias, devendo ser guardado em local de acesso restrito, assim como os medicamentos de venda controlada.

(Agrolink)

Postado em 06 maio 2014 07:20 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop