IBIRUBÁ – Aniversário da Biblioteca Municipal

Postado em 24 abril 2014 09:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto comemorou no dia 8 de abril de 2014 o seu 54º Aniversário, data que foi marcada por grandes eventos no município e muitas outras atividades culturais realizadas no espaço da biblioteca, por uma equipe liderada pela Coordenadora de Cultura e Turismo Magda Teixeira Pimentel.

Anualmente acontecem eventos dentro da Semana de Aniversário da Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto, promovendo o incentivo à leitura e a utilização dos espaços da biblioteca. São apresentados documentários audiovisuais no auditório montado no 2º piso e sessões de Contação de Histórias Infantis no Setor Infanto-juvenil, recebendo centenas alunos da rede escolar municipal, estadual e particular de Ibirubá, além do público visitante.

Em 2014, foram o 1º Encontro Municipal de Literatura (realizado com a parceria dos Departamentos de Cultura e Educação do município) e o 2º Encontro Cultural da Escola Edison Quintana, que marcaram o inicio das atividades culturais (segunda-feira – 07/04), na Casa de Cultura Osvaldo Krames. Foram palestrantes o fundador da Vence Tudo, Nelson Lauxen; o Presidente da Cotribá, Celso Leomar Krug; a Professora Cecília Schweig; o Escritor e ator Jorge Luís Martins e o Diretor da Biblioteca Pública Municipal Jorge Gonçalves Ferreira.

No dia do 54º Aniversário (08/04), após a cerimônia comemorativa realizada em frente ao prédio da BPMJGN, foi servido no 2º piso da biblioteca um coquetel e exibido documentário “50 Anos da Vence Tudo” para os que prestigiaram o evento.

Quanto a sua história, a Biblioteca Pública Municipal foi criada pela Lei Municipal nº 106, de 08 de abril de 1960, na gestão de Edmundo Roewer e funcionou inicialmente no prédio da Prefeitura de Ibirubá. A família Roewer, além do ato de criação realizado pelo prefeito, apoiou para tornar realidade a implantação da Biblioteca Publica Municipal, fazendo campanhas junto a comunidade e incentivando a utilização daquele espaço.

A denominação de Biblioteca Pública Municipal Justino Guimarães Neto, foi dada em homenagem ao fundador do Jornal O Alto Jacuí, através da Lei Municipal nº 1957, de 29 de dezembro de 2003. Criada por proposição dos Vereadores Alberi Antonio Behnen e João Carlos Metzdorf. Assinada por Osmar Miguel Lauxen – Vice Prefeito em Exercício, com entrada em vigor a partir de 01/01/2004.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 24 abril 2014 09:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop