SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 12 abril 2014 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações e programação da Semana Santa:
– Sábado, dia 12, às 14hs e 30min, celebração penitencial e missa de Ramos em Bela Vista;
– Sábado, às 18hs, missa de Ramos, na Matriz, e 7º dia de falecimento de Silda Sott, 30º dia de Vení Tavares de Matos e 1º ano de José Silvério Hendges;
– Sábado, às 19hs e 30min, celebração penitencial e missa de Ramos em Linha Floresta;
– Domingo, dia 13, às 10hs, missa da Romaria de Nossa Senhora da Saúde;
– Domingo, às 17hs e 30min, missa de Ramos na Casa Lar dos Idosos;
– Domingo, às 19hs e 30min, celebração penitencial e missa de Ramos em São Pascoal;
– Segunda, dia 14, às 19hs e 30min, em Arroio Grande, celebração de 20 anos de casamento de Idélcio e Nerci Heuert;
– Terça, dia 15, celebração penitencial na Matriz, às 16hs e às 19hs e 30min;
– Quarta, dia 16, às 7hs, missa na Matriz;
– Quarta, às 19hs e 30min, celebração penitencial e missa de Ramos em Arroio Grande;
– Quinta, dia 17, às 16hs e às 19hs e 30min, missa da Ceia do Senhor;
– Sexta, dia 18, de manhã, adoração na Igreja Matriz, e, à tarde, às 15hs, celebração da Paixão e Procissão com o Cristo Morto;
– Sábado, dia 19, às 19hs e 30min, celebração da Vigília Pascal e missa de Páscoa;
– Domingo, dia 20, às 8hs e 30min, missa de Páscoa;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa em Linha Floresta.

2. Romaria da Saúde: A 11ª Romaria da Saúde, com o lema: “Com Maria evangelizar as famílias e a juventude” vai acontecer neste domingo, com esta programação: às 9hs, saída da Procissão; às 10hs missa com benção dos Ramos e da Saúde; após, almoço e festejos populares; e às 14hs e 30min, Benção individual da saúde. Nossa sugestão e proposta: PARTICIPE DO PACOTE COMPLETO!

3. Celebração Penitencial: A celebração penitencial com absolvição comunitária e oportunidade de confissões na Matriz acontece na próxima terça, dia 15, em dois horários: às 16hs e às 19hs e 30min. Haverá também oportunidade de confissões individuais.

4. Visitas aos doentes e idosos: O Pároco está fazendo as visitas de preparação para a Páscoa nas casas das pessoas idosas e dos doentes que, por motivos de saúde, não podem mais participar nas celebrações da Comunidade. Os familiares e Ministros deixem a relação na Secretaria da Paróquia.

5. Coleta da Solidariedade: Nas missas do domingo de Ramos e durante a Semana Santa todas as famílias da Paróquia terão oportunidade de participar na Coleta da Solidariedade, destinada para auxiliar nos Projetos de Promoção Humana de nossa Igreja Católica. Cada qual procure participar com generosidade. Nas Capelas a Coleta será feita por ocasião da visita mensal e Celebração Penitencial.

6. Catequese da Semana Santa: As crianças e adolescentes não terão catequese nos pequenos grupos na próxima semana. A catequese consistirá na presença e participação nas celebrações da Semana Santa, junto com seus pais, fazendo o registro no seu caderno de catequese. Os pais procurem acompanhar, orientar e auxiliar.

7. Festival do Chopp de Páscoa: A Comunidade da Matriz e a Paróquia São Tiago vão realizar o Baile de Páscoa com Festival do Chopp, no dia 19 de abril, noite de Páscoa. O local será o Salão Paroquial. A animação será da Banda Munique e o Chopp será da Brahma. A compra de ingressos antecipados, a reserva de barris e mesas pode ser feita com os membros da Diretoria, na Secretaria da Paróquia e no Sindicato. Organizem seus grupos, famílias, Comunidades e entidades e venham participar!

8. Material da Catequese: Os catequizandos estão recebendo o material da catequese. Os pais procurem fazer logo os acertos com as catequistas.

9. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 27 de abril, na missa, às 8hs e 30min. As inscrições são feitas com antecedência na Secretaria da Paróquia.

Pensamento para refletir nesta semana, em preparação para a Páscoa, é um provérbio chinês que diz: “Antes de começar o trabalho de mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa”!
(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 12 abril 2014 07:39 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop