IBIRUBÁ – Dos 496 municípios Ibirubá tem a 30ª posição no Índice de Desenvolvimento Econômico 2014

Postado em 08 abril 2014 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Ibirubá é destaque no ranking do IDESE (Índice de Desenvolvimento Econômico da Fundação de Economia e Estatística) na região com a 30ª colocação entre os 496 municípios gaúchos. A informação foi divulgada no final da semana passada e destaque em vários veículos de comunicação da região e do estado.

O melhor desempenho foi na saúde, setor no qual o município vem investido grande parte de seus recursos orçamentários, e que deverá ficar melhor ainda com a chegada prevista dos médicos do programa Mais Médicos do governo federal. A divulgação do índice foi recebida com satisfação por toda a equipe de governo do prefeito Carlos Jandrey, que coloca Ibirubá na primeira colocação em toda a região, na frente de cidades importantes, e na trigésima colocação no Rio Grande do Sul.

O prefeito Carlos Jandrey reuniu parte de sua equipe de governo (alguns não puderam comparecer em razão de outras reuniões agendadas) na segunda-feira para compartilhar os dados publicados e disse que é resultado, em parte pelos investimentos públicos feitos pela sua administração e pelo setor produtivo privado que investe constantemente para que o município obtenha altos níveis de desenvolvimento como está ocorrendo agora. Muito contribuiu para se chegar à trigésima colocação entre os municípios gaúchos, os investimentos em saúde, onde o município investe muito acima do que prevê a legislação, somados a investimentos constantes em infra-estrutura urbana e rural, incentivos para as indústrias e educação. “É o resultado de um trabalho em conjunto entre o poder público e a iniciativa privada. Mas principalmente pelo povo empreendedor que Ibirubá possui”, destacou o prefeito.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 08 abril 2014 07:36 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop