Secretaria do Meio Ambiente faz coleta de lâmpadas fluorescentes

Postado em 22 junho 2012 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

VICTOR GRAEFF – A lâmpada fluorescente não deve ser jogada no lixo comum, nem em aterros sanitários, pois possui mercúrio (elemento químico) e fósforo em sua composição. É classificada como contaminante químico. Caso tenha destino inadequado, a lâmpada fluorescente pode poluir o ar, solo, lençóis freáticos, rios, chuvas, animais e o homem, comprometendo a cadeia alimentar.

Sabendo do perigo que o descarte inapropriado das lâmpadas gera a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recolheu 475 lâmpadas fluorescentes desde o início do ano no município. Além das lâmpadas a Secretaria fez o recolhimento de 50 kg de pilhas alcalinas para que sejam descartadas corretamente. Todo o material recolhido até agora foi destinado no mês de junho a Via Norte, empresa responsável pela descontaminação das lâmpadas e reciclagem das mesmas.

O trabalho desempenhado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Victor Graeff é pioneiro na região e vem sendo realizado desde 2010. O recolhimento das lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha acontece durante todo o ano na Secretaria.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 22 junho 2012 08:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop