Coloradense tem trabalho científico aprovado em congresso brasileiro

Postado em 22 junho 2012 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

COLORADO – O estudante e servidor público Daniel Potrich Barzotto teve trabalho científico aprovado no maior congresso de Contabilidade do País, o Congresso Brasileiro de Contabilidade. O artigo foi desenvolvido juntamente com o professor mestre Cézar Volnei Mauss, a partir da monografia realizada para defesa da Especialização em Gestão Pública pela UFSM. O congresso será nos dias 26 a 29 de agosto de 2012, em Belém (PA).

O tema do trabalho selecionado é: Custo x Qualidade: Análise da Gestão do Ensino Básico Municipal na Região do Alto Jacuí Riograndense. Esse é o segundo artigo do Daniel que foi aprovado em congressos nacionais. O primeiro foi no maior congresso de Administração, Congresso EnAMPADI, em 2010, que na oportunidade foi realizado no Rio de Janeiro. Esse primeiro artigo foi a partir da monografia apresentada na graduação em administração na Ulbra.

O artigo aprovado nesse ano foi desenvolvido a partir do primeiro artigo em 2010. Naquela oportunidade, Daniel calculou o custo unitário de cada aluno na rede básica de ensino na Região da AMAJA e o confrontou com o custo do particular, provando que na maioria dos municípios o ensino público é muito mais caro quando comparado ao privado.

Na pós-graduação Daniel deu sequência ao estudo e comparou os investimentos em educação com os resultados do IDEB, para analisar se o gasto resulta educação de qualidade. Esse assunto foi notícia na mídia dos últimos dias, sendo discutido em jornais e noticiários, afirmando que nosso estado é o que menos investe em educação, mas ninguém provou que precisamos investir mais, pois os índices de qualidades não foram apresentados. Dessa maneira o último artigo procurou demostrar se os recursos públicos da nossa região estão gerando educação de qualidade. Em futuras edições será apresentado os resultados do trabalho.

Postado em 22 junho 2012 07:48 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop