CRUZ ALTA – Calçamento é prioridade para Micro Região 1

Postado em 26 março 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Realizado na noite de sexta-feira na Igreja Evangélica Quadrangular no bairro Abegay a primeira Assembleia do Orçamento Participativo 2014. O local reuniu as comunidades dos bairros Tamoio I e II, Santa Helena e Abegay e contou com a presença do Prefeito Municipal Juliano da Silva, do Secretário de Obras Fernando Justen, do Secretário de Esportes, Lazer e Juventude João Cunha Lopes, da Secretária de Governo Carmen Gutierrez, da Secretária de Desenvolvimento Social Denise da Silva, e representando o Orçamento Participativo o Presidente do Conselho do OP Gilberto Martins e Jesmar Peixoto Coordenador do OP.

O Secretário de Obras Fernando Justen reconheceu o esforço da população em solicitar melhorias para os bairros e disse que essas melhorias passam por um planejamento bem executado que tudo ocorra de forma satisfatória. Antes da eleição das prioridades o Prefeito Municipal Juliano da Silva conversou com os presentes sobre a participação da população nesse tipo de programa e ainda citou algumas obras que foram escolhidas em OPs passados e não foram realizadas. “A administração só pode se comprometer com aquilo que pode fazer. Estamos dando prioridades para as demandas escolhidas nas assembleias do OP em 2013, buscando realizar as obras que comunidade realmente deseja”, completou o prefeito.

Após os pronunciamentos foi a vez dos moradores escolherem o calçamento como prioridade para a Micro Região 1. Os participantes já tinham se organizado na reunião preparatória e chegaram determinados a pedir melhorias nas vias destes bairros. Ainda na Assembleia foram eleitos cinco Delegados da Micro Região e três suplentes. Os delegados escolhidos foram: Dioneci Rosana Silva e Kelly Daiane Santos da Abegay, Valdes Campos de Lima e Ademar Nunes Lopes da Tamoio I e Carlos Alberto Tavares do Bairro Santa Helena.

A Micro Região I ainda possui quatro delegados natos, Nadir Almeida e Paulo Afonso R. Pereira da Tamoio I, Sinval Santos Freitas da Abegay e Jorge Carpes do bairro Santa Helena. A próxima reunião do orçamento participativo acontecerá no dia 28 deste mês na Escola Belarmino Côrtes.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruz Alta)

Postado em 26 março 2014 07:31 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop