IBIRUBÁ – Escolas recebem investimentos

Postado em 25 março 2014 15:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

As Escolas Municipais de Educação Infantil (E.I.) e as de Ensino Fundamental (E. F.) de Ibirubá foram contempladas com 1.091 unidades entre cadeiras e carteiras escolares para professores e alunos, incluindo três mesas para pessoa em cadeira de rodas.

Ao todo, serão beneficiadas oito escolas de Educação Infantil e cinco de Ensino Fundamental, sendo que cada uma receberá os conjuntos escolares de acordo com as suas necessidades. O mobiliário foi descarregado no dia 20/03, devendo ser entregue às escolas nos próximos dias.

Segundo a secretária Municipal da Educação Jussara Rodrigues, “os recursos são oriundos de um esforço da equipe pedagógica junto ao FNDE/MEC, no valor de R$ 155.935,00, de acordo com o Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério, que prevê toda a demanda estrutural da área da Educação”.

Para a coordenadora pedagógica da Smectd Carla Saturno “o mobiliário recebido chega para atender algumas necessidades das escolas quanto à depreciação pelo tempo de uso das mesas e cadeiras existentes, além de atender critérios de ergonomia, garantindo a saúde e bem-estar dos alunos e professores”.

Todo o processo administrativo de aquisição dos novos conjuntos escolares foi celebrado dentro dos trâmites legais do serviço público. Os móveis em desuso serão encaminhados para o Departamento de Patrimônio da Prefeitura, que dará uma destinação correta de acordo com a legislação vigente.

A Secretaria ainda informou que outras demandas da área educacional do município, cujos projetos já estão em tramitação legal, deverão ser atendidas durante o ano.

(Cleber André Engel – Interino do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 25 março 2014 15:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop