VICTOR GRAEFF – Grupo de convivência Beija Flor realiza primeiro encontro do ano

Postado em 25 março 2014 13:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

No último dia 19, mais uma atividade coordenada e desenvolvida pelo Centro de Referência de Assistência Social teve início. São os encontros do Grupo de convivência Beija Flor, do Bairro Planalto. Essa foi a primeira reunião do grupo neste ano, onde primeiramente os integrantes realizaram o planejamento de todas as atividades a serem realizadas em 2014.

Para começar com o pé direito eles realizaram “patchcolagem” em panos de prato para a páscoa, atividade essa que já havia sido planejada em 2013.

De acordo com a diretora do Departamento de Assistência Social Patrícia Mello a patchcolagem é uma técnica que utiliza um papel termo colante, vários pedaços de retalhos de tecidos que serão cortados de forma que montem desenhos e são aplicados sob um trabalho liso, por exemplo,  em um pano de prato,  como foi  realizado pelo grupo.

Os encontros do Grupo de Convivência Beija-Flor ocorrem quinzenalmente, sempre as quartas, no Pavilhão do Bairro Planalto.  Atualmente ele conta com mais de 12 participantes, entre eles mulheres, crianças, adolescentes, idosos e pessoas necessidades especiais, que desenvolvem diversas atividades recreativas, educativas, informativas, além de passeios de recreação.

Para a diretora do Departamento de Assistência Social os encontros possibilitam a inclusão social das pessoas junto à sociedade, bem como a interação entre os participantes e estabelecimento de vínculos.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Victor Graeff)

Postado em 25 março 2014 13:56 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop