ERNESTINA – Escola EMEF João XXIII tem programação especial do Dia da Escola

Postado em 25 março 2014 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira (13), atividades promovidas nas escolas municipais comemoraram o Dia da Escola, que é celebrado no dia 15 de março. A EMEF João XXIII, do interior do município, prestou homenagens a ex-professores e funcionários, quando a comunidade escolar recebeu duas profissionais que fazem parte da história do educandário.

A professora Iracema dos Santos, que está aposentada há mais de 20 anos, contou aos alunos histórias de como era a realidade no tempo em que ela lecionava em salas de aula com várias turmas diferentes reunidas, muitos alunos, além da precariedade do material escolar, da falta de transporte, energia elétrica, e também sobre as dificuldades, com todos esses empecilhos, de valorizar o estudo dentro do contexto da época.

Ivoni Wolfart, uma antiga merendeira da escola, participou do preparo do lanche da tarde, e relatou aos estudantes a dificuldade encontrada na época na preparação dos lanches. De acordo com ela, às vezes era necessário recorrer a sua despensa pessoal para completar o cardápio do dia, pois faltavam muitos alimentos. No final da atividade, houve uma confraternização entre todos os presentes.

(Fabricio Carvalho – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ernestina)

Postado em 25 março 2014 07:06 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop