Associados à Santa Clara se destacam em Concurso Nacional do Gado Holandês

Postado em 25 março 2014 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Criadores associados à Cooperativa Santa Clara foram destaque pela colocação de seus animais no Concurso Supremas e Nomeadas, da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH). Dos 111 animais reconhecidos, 23 foram de criadores gaúchos, todos associados à Santa Clara.

O Concurso inclui concorrentes de todo o Brasil, com inscrições de terneiras, novilhas e vacas campeãs e reservadas das respectivas categorias de exposições oficiais realizadas durante todo o ano. Apenas no Rio Grande do Sul, foram 12 exposições oficiais durante 2013, incluindo a Expoclara, Expoleite e Expointer. A escolha é realizada por membros do Colégio Brasileiro de Juízes de Pista, que a partir de fotos dos animais e da argumentação dos próprios juízes que participaram das exposições, elegem os melhores animais, sendo seis em cada categoria: Suprema, Reservada, Menção Honrosa e nomeadas, que inclui três animais.

A novilha Lauren Fever, dos produtores Eloi e Beatriz Gallina, foi Suprema na categoria Novilha Junior. A novilha foi campeã Fêmea Jovem na Expoclara e também na Expoleite em 2013. Os animais dos produtores associados conquistaram ainda o título de Reservada Suprema em três categorias, três menções honrosas e 16 nomeações entre as seis melhores. Os produtores reconhecidos são: Adelberto Althaus e Filhos Elói e Beatriz Gallina, João Claudio Baldasso e Valério Gallina, de Carlos Barbosa, Granja Brandelli de Garibaldi e Granja Tang, de Farroupilha.

Em anexo, lista de todos os produtores destaque e animais com respectivas colocações e foto da Novilha Junior Suprema e o criador Elói Gallina (Crédito JM Alvarenga)

SOBRE A SANTA CLARA

Prestes a completar 102 anos, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Com sede em Carlos Barbosa e presente, através de seus 4.950 associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atua nos ramos de Laticínios e Frigorífico, com uma linha de produtos de 255 itens. Além das indústrias conta com Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 18 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados.

(Assessoria de Comunicação da Santa Clara)

Postado em 25 março 2014 07:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop