Ibirubá presente em oficina de capacitação e planejamento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Postado em 24 março 2014 16:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Realizou-se terça-feira (11/03) em Tapera, a Oficina de Capacitação e Planejamento do Núcleo Regional, dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Estiveram representando a Prefeitura de Ibirubá nesta atividade os funcionários: Cledeci Chiesa da Secretaria de Educação, Pablo Nunes do Setor de Meio ambiente, Lisiane Fassbinder da Secretaria de Saúde e Lauren Dias Fontoura representante da Secretaria de Assistência Social. O evento contou com participação de 25 lideranças dos municípios da região.

As atividades foram coordenadas, por Laurêncio João Körbes, da Secretaria-Geral da Presidência da República, por Daiçon Maciel da Silva, Secretário Executivo do Núcleo Estadual de ODM, por Laudir Auozani, da Universidade de Passo Fundo e Lauri Ely, secretário executivo do Núcleo Regional do Vale do Taquari.

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio significam promover a criação dos Núcleos Municipais, com a participação social, se possível, dos três setores da sociedade. Nesta atividade destaca-se a importância da participação de gestores públicos, dos conselheiros municipais e das lideranças da sociedade que tem afinidade com os ODM. Os Núcleos Municipais mobilizam e articulam as forças locais para que a plataforma dos Objetivos do Milênio seja fonte inspiradora e orientadora no planejamento e na execução das políticas públicas do município.

Gestão do Núcleo Regional Alto do Jacuí
Para a coordenação do Núcleo Regional de ODM foi eleito um Colegiado Gestor composto pelas seguintes lideranças:
Secretaria Executiva: José Roberto Rubin Librelotto – Fortaleza dos Valos
Secretaria Executiva Adjunta: Dulce Campos – Fortaleza dos Valos
Secretaria de Mobilização: Maria Regina Salvadori – Tapera
Secretaria de Mobilização Adjunta: Lauren Dias Fontoura – Ibirubá e Flávia Grohe – Lagoa Três Cantos
Secretaria de Comunicação: Jorge Rogelson da Silva – Selbach
Secretaria de Comunicação Adjuntas: Mara Regina Hermes Neu – Fortaleza dos Valos e Elenice Isabel Mattos – de Espumoso

Nova reunião
Para dar continuidade ao processo de Mobilização dos Objetivos do Milênio na Região do Alto do Jacuí, o Colegiado de Gestão definiu a realização de uma reunião de planejamento, que será realizada no dia 09 de abril de 2014, tendo como local a prefeitura de Fortaleza dos Valos. Também ficou definida a data de 14 de maio de 2014, para a realização da primeira reunião do Núcleo Regional, com o objetivo de apresentar e deliberar sobre o plano de ações para o período 2014 / 2015.

(João Batista Machado de Lima – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá)

Postado em 24 março 2014 16:52 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop