Reunião para implantação do Comitê Gestor

Postado em 21 junho 2012 10:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Na semana passada, as entidades que desenvolvem o Programa A União Faz Vida estiveram reunidas na Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos para tratar da implantação do Comitê Gestor no município. Representantes do Sicredi, da Secretaria de Educação, da Cotrijal, da Cotrisoja e da Ulbra Carazinho analisaram a proposta que auxilia na gestão do Programa localmente.

O Comitê será formado por profissionais das entidades, diretores, professores e funcionários das escolas, alunos e pais e terá a responsabilidade de administrar e destinar os recursos financeiros oriundos do gestor (Sicredi), dos apoiadores (Cotrijal e Cotrisoja) e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Assim que definidos os nomes dos membros, o Comitê entrará em vigor e passará a analisar os projetos que serão desenvolvidos dentro do Programa, bem como as ações de manutenção.

Conforme o gerente do Sicredi no município, Adriano Sbabo, está proposta serve para incentivar os professores a desenvolver mais projetos dentro da metodologia proposta, onde o aluno, efetivamente, seja o protagonista das atividades. Segundo ele, a implantação do Comitê serve para que mais pessoas contribuam nas decisões sobre “como” e “onde” investir os recursos do Programa.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rotas das Terras)

Postado em 21 junho 2012 10:55 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop