SELBACH – Comunicações da Paróquia São Tiago

Postado em 21 março 2014 15:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

1. Celebrações:
– Sábado, dia 22, às 14hs e 30min, missa em São Pascoal;
– Sábado, às 18hs, missa na Matriz (ATENÇÃO AO NOVO HORÁRIO);
– Sábado, às 19hs e 30min, na Matriz, celebração do Matrimônio de Moisés Huppes e Pamela Andressa Fenzke;
– Domingo, dia 23, às 8hs e 30min, missa na Matriz;
– Domingo, às 9hs e 45min, missa no Centro Comunitário do Bairro Natalino;
– Terça, dia 25, às 16hs, na Matriz, Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro;
– Quarta, dia 26, às 7hs, missa na Matriz;
– Sexta, dia 28, às 19hs, Celebração da Via Sacra;
– Sábado, dia 29, às 18hs, missa na Matriz;
– Sábado, às 19hs e 30min, em Arroio Grande, missa de Bodas de Ouro de Nelson e Maria de Lourdes de Barros;
– Domingo, dia 30, às 8hs e 30min, missa na Matriz.

2. Novo horário de missa nos sábados: A partir deste sábado, dia 22 de março, as missas na Matriz nos sábados terão início uma hora mais cedo, ou seja, às 18hs.

3. Coordenações de Catequese: Na terça, dia 25 de março, realiza-se em Passo Fundo o Encontro das Coordenações de Catequese das 54 Paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo.

4. Novena: Na terça, dia 25, às 16hs, realiza-se a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tendo como local a Igreja Matriz. Pede-se que tragam o livrinho da Novena e também os objetos religiosos, ervas medicinais e água para a Benção.

5. Romaria da Saúde: Neste ano a 11ª Romaria de Nossa Senhora da Saúde será realizada no dia 13 de abril. A Romaria terá como lema: “Com Maria, evangelizar a família e a juventude”! Na terça, dia 25, às 18hs, no Centro de Evangelização, haverá reunião com os grupos e Movimentos envolvidos na Romaria.

6. Início da Catequese nos pequenos Grupos: A catequese está acontecendo normalmente e os Encontros acontecem na participação da missa no sábado ou domingo, nos Encontros nos Grupos de Família e algumas vezes na Via Sacra, fazendo os relatórios no caderno de catequese.  Nos pequenos grupos a catequese terá início nos dias 26 e 27 de março: na quarta de manhã, às 8hs, e de tarde, às 14hs, para os Grupos da Pré Eucaristia e Eucaristia e na quinta, nos mesmos horários, para os Grupos da Pré Crisma e Crisma. O local será o Centro de Evangelização.

7. Equipe de Liturgia e Ministros: Na próxima quinta, dia 27, às 18hs, realiza-se a reunião mensal da Equipe de Liturgia e os Ministros da Comunidade da Matriz, tendo como local o Centro de Evangelização.

8. Celebração da Via Sacra: Na quaresma, é tradição de nossa Igreja celebrar todas as sextas-feiras a Via Sacra em todas as Comunidades. Na Matriz sempre será celebrada às 19hs. Nesta semana está sob a responsabilidade do Movimento Cursilho.

9. Catequistas da Área Pastoral: No próximo sábado, dia 29 de março, todas as catequistas das 6 Paróquias da Área Pastoral estarão reunidas em Victor Graeff para um dia de estudo e formação. Terá como tema: A Catequese e a Pedagogia das Idades.

10. Batizados: A celebração mensal dos Batizados na Matriz vai acontecer no dia 30 de março, às 8hs e 30min. As inscrições são feitas com antecedência.

11. Festival do Chopp de Páscoa: A Comunidade da Matriz e a Paróquia São Tiago vão realizar o Baile de Páscoa com Festival do Chopp, no dia 19 de abril, noite de Páscoa. O local será o Salão Paroquial. A animação será da Banda Munique e o Chopp será da Brahma. A reserva de barris e mesas pode ser feita com os membros da Diretoria, na Secretaria da Paróquia e no Sindicato. Organizem seus grupos, famílias, Comunidades e entidades e venham participar!

12. Bingo do MFC: O Movimento Familiar Cristão vai realizar seu tradicional Bingo Anual no dia 28 de março, tendo como local o Restaurante do Salão Paroquial. Pelo caráter beneficente da promoção, convidamos a Comunidade Paroquial para vir participar e colaborar.

13. Orientação para o Dízimo Paroquial: Desde o início deste ano todas as Paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo devem pagar mensalmente 10% sobre as entradas de cada mês para a Cúria Arquidiocesana. Em fevereiro foram pagos R$3.900,00; em março R$1.900,00. Com isso a Paróquia precisa repensar suas receitas. E uma das medidas diz respeito ao pagamento do Dízimo Paroquial: a partir deste ano todas as pessoas ou famílias devem dar sua contribuição, não existindo mais a categoria de isento ou contribuição espontânea. Todos deverão contribuir no mínimo com a taxa menor de 70,00 e receberão o recibo do dízimo. A partir de 2015 somente serão considerados associados da Paróquia quem tiver contribuído em 2014, tendo então todos os direitos de dizimistas, inclusive o direito ao uso dos Cemitérios. Pessoas ou famílias comprovadamente pobres serão isentas, mas deverão passar na Secretaria da Paróquia para fazer a ficha de associados.

Pensamento da semana, de Albert Einstein: “Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado”!

(Padre Aloisio – Pároco)

Postado em 21 março 2014 15:58 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop