Benefícios da Previdência foi tema de palestra

Postado em 21 junho 2012 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

LAGOA DOS TRÊS CANTOS – Na tarde da última terça-feira (19), o Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos foi o endereço de um importante encontro entre a comunidade e representantes da Agência de Previdência Social de Carazinho, Adriano Mauss, que chefia aquela unidade, e o servidor Ricardo Carvalho dos Santos, onde foram abordadas questões ligadas à auxílios da Previdência Social.

O evento, que iniciou às 14h, teve bom número de participantes. O que chamou a atenção foi a grande presença de pessoas da terceira idade, que apesar de já serem aposentadas, não o perderam. A abertura foi com o vice-prefeito Dionísio Wagner.

Os palestrantes enfocaram as questões de direitos e deveres do cidadão em relação à Previdência, para ter acesso à grande gama de benefícios que está à disposição das pessoas, dentro de suas necessidades, se cumpridos os pré-requisitos. O objetivo é antecipar as informações para que a pessoa não perca tempo em busca de documentos complementares. Segundo Mauss são 10 benefícios que podem ser alcançados ao cidadão, entre eles, Benefício de salário Maternidade, Auxílio Doença, Aposentadorias por idade ou tempo de serviço, Pensão Pós Morte pago aos dependentes. Adriano enfatizou que a Previdência é contributiva, ou seja, ninguém tem acesso aos benefícios sem ter contribuído.

A iniciativa da reunião palestra foi do Departamento de Assistência Social, pois a titular da pasta Clecilde Junges, tem a noção de o quanto as pessoas têm dúvidas a respeito do assunto. “A idéia é dirimir as dúvidas”, disse.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos)

Postado em 21 junho 2012 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop