Cinquenta bovinos aparecem mortos em propriedade de Entre-Ijuís

Postado em 19 junho 2012 13:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Cinquenta bovinos de uma mesma propriedade morreram na noite desta segunda-feira, em uma propriedade rural de Entre-Ijuís, nas Missões. Na manhã desta terça-feira, veterinários coletaram amostras dos animais, para a realização de exames de necropsia.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Rodrigo Pettenon, a suspeita dos veterinários que estiveram no local pela manhã é de que o gado tenha morrido em função de Carbúnculo, uma doença contagiosa que costuma ficar hospedada durante anos no solo de propriedades onde outros animais foram infectados. A confirmação só ocorrerá após a divulgação dos dados da necropsia.

A prefeitura enviou uma máquina retro escavadeira até a propriedade para abrir as valas onde o gado será enterrado. As covas são abertas ao lado do local onde o animal morreu, para evitar a movimentação dentro da propriedade. Funcionários da secretaria da Agricultura também irão colocar cal virgem no solo, para evitar que a doença contamine o restante da propriedade. O trabalho deve se estender ao longo do dia.

Além dos 50 bovinos mortos, outros 150 animais estão na propriedade, que fica na localidade de Carajazinhos, distante cerca de 20 km do centro de Entre-Ijuís.

Clicrbs

Postado em 19 junho 2012 13:33 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop