Telecentro de Linha Floresta recebeu computadores novos

SELBACH – A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu seis novos computadores completos para o Telecentro, da Comunidade de Linha Floresta, em um investimento de mais de R$ 6 mil.

As aulas de informática, que acontecem todas às quartas feiras, são ministradas pela instrutora de informática Cibeli Vogel de Souza.

A Administração Municipal coloca este serviço gratuito à disposição da comunidade selbachense, pois, mantém e disponibiliza a instrutora em três Telecentros municipais: Linhas Floresta e Arroio Grande e na cidade, todos com equipamentos novos ou renovados.

O objetivo principal destes investimentos é passar para a população, a importância que a informática vem adquirindo na vida das pessoas. Sua utilização já é vista quase como instrumento indispensável na vida cotidiana e sua ação no meio social vêm aumentando de forma gradativa a cada dia que se passa.

A Secretaria Municipal de Educação disponibiliza aulas/cursos de computação gratuita à todas as pessoas, interessadas. A demanda é grande, mas as turmas estão sendo organizadas pela SMEC, de forma democrática, oportunizando turnos e turmas a todos os inscritos. As inscrições podem ser feitas na SMEC, com a Crisléia; no Centro Telefônico, de Linha Floresta, com a Terezinha; e em Arroio Grande, na Sub-Prefeitura, com a Elaine.

Para o secretário municipal de Educação, Cleber Luiz Corneli, as pessoas devem ter a percepção que, quando usam a informática como conhecimento, estão sendo modificadas por ela e se transformando em pessoas cada vez mais capacitadas para a era da informatização.