NÃO-ME-TOQUE – Painel da mulher na liderança comunitária

Postado em 07 março 2014 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Pensando em valorizar a mulher nãometoquense a Administração Municipal através do Gabinete da Vice-Prefeita estarão realizando uma programação especial voltada a valorização e a assuntos relacionados as mulheres nos dias 5, 6 e 7 de março com painéis transmitidos pela rádio Ceres e o VI Seminário em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na manhã desta quarta-feira participaram do painel “A mulher na Liderança Comunitária” Nara Adams líder comunitária assentamento libertação camponesa e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Vanda Fleck líder comunitária do Rotary e Vanda Gorgen líder comunitária, catequista e integrante Conselho Tutelar, as mediações foram realizadas pela psicóloga e primeira dama Bernadete Piva além do locutor Cristiano Lima.

“Objetivo deste primeiro painel é destacar a força que a mulher diante da comunidade, hoje ela está presente nas escolas, nos governos, como líder familiar e cabe a mulher se capacitar para conquistar seu lugar no mercado de trabalho, é muito bom que a dona de casa escute esses depoimentos e busque traçar algo maior para sua vida”. Destacou Bernadete Piva psicóloga e primeira dama.

“A mulher é mais determinada e tem sensibilidade de lidar com assuntos difíceis, hoje a mulher com sua forma de enfrentar a vida deve se inserir na comunidade e participar de clubes, associações buscando demostrar através de ações suas qualidades e colaborando com a comunidade”. Comentou Nara.

Vania destacou “A delicadeza e dedicação que a mulher encarra o trabalho também deve ser investida em instituições como o Rotary, a mulher busca igualdade e deve ser valorizada assim como o homem”.

“Como já atuei no Conselho Tutelar percebo que a mulher hoje tem que ter uma estrutura forte e um jogo de cintura para atuar nas situações delicadas como as que enfrentamos no Conselho. A mulher hoje não deve apenas ser dona de casa, e se acostumar com o que tem ela deve mostrar que tem capacidade e conquistar seu espaço”. Comentou Vanda.

Amanhã painel acontece no horário programa das 10 ás 11 horas e tem como tema “A Mulher e seus diversos papéis na sociedade” com as convidadas: Silviane Estery, Nara Silva e Sabrina Perin.

(Charles Manolo de Morais – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Postado em 07 março 2014 07:35 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop