IBIRUBÁ – Conselho Consultivo atuante no planejamento da Coprel

Postado em 13 fevereiro 2014 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os conselheiros consultivos são líderes eleitos em cada município da área de atuação da Coprel, com o papel de representar os cooperantes e participar ativamente do planejamento estratégico da cooperativa, podendo fazer parte dos conselhos de administração e fiscal. Um dos momentos mais importantes de participação do conselho consultivo foi na reunião realizada na manhã de 11 de fevereiro, junto à Coprel, em Ibirubá.

Na reunião, foram apresentados os investimentos da cooperativa no último ano. Os conselheiros também discutiram o plano de investimentos para 2014, atuando na definição das prioridades para a Coprel: na distribuição de energia, na realização de programas sociais, e nos investimentos nas áreas de internet e geração de energia.

Reunidos em grupos de trabalho de acordo com as sete regiões em que os municípios da área de atuação da Coprel estão subdivididos, os conselheiros escolheram os representantes para a composição dos conselhos de administração e fiscal da Coprel Geração e Desenvolvimento, e do conselho fiscal da Coprel Energia. Os nomes serão apresentados para aprovação dos cooperantes na Assembleia Geral Ordinária.

“O modelo de governança da Coprel foi construído de modo a possibilitar a participação de todas as regiões nos conselhos, que são responsáveis pelas decisões mais importantes a nível de gestão da cooperativa. Desta forma, reunimos as experiências, realidades e ideias vindas de todas as regiões, o que amplia nosso olhar na definição das prioridades e investimentos da Coprel”, avalia o presidente Jânio Vital Stefanello, sobre a participação do conselho na gestão da cooperativa.

(Assessoria de Comunicação da Coprel)

Postado em 13 fevereiro 2014 07:47 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop