FORTALEZA DOS VALOS – Secretário Mainardi assina convênio com o município e entrega veículo

Postado em 13 fevereiro 2014 07:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio – Luiz Fernando Mainardi, juntamente com o Diretor-Presidente da FEPAGRO – Danilo dos Santos, estiveram no município no último sábado, (8).   As autoridades Estaduais foram recebidas na Prefeitura Municipal, às 18h, pelo Prefeito Adair Toledo, Vice-Prefeito Leonir Cancian, Vice-Prefeita de Ajuricabá – Velanir Bagolin, Secretário da Agropecuária – Sergio Rossato, Técnico da Inspetoria Veterinária – Jauber Falckenberg, demais Secretários Municipais, representantes do Legislativo e Executivo Municipal, representantes de entidades, produtores e pessoas da comunidade que prestigiaram o acontecimento.

Na oportunidade foi realizada a assinatura do Convênio firmado com o Estado para inclusão do Município no Programa DISSEMINA. Com isso haverá o repasse de um Veículo, um botijão de nitrogênio e doses de sêmen, além do treinamento dos inseminadores indicados pelo Município para o trabalho de campo. Aconteceu também a inauguração da revitalização da Inspetoria de Defesa Agropecuária.  Mainardi também oficializou a entrega de um veículo Gol ano 2001 para a Secretaria Municipal da Agropecuária,  destacando que a doação feita irá agilizar o trabalho dos técnicos, visando melhor atender os produtores. “Reforçando a fiscalização e aumentando a orientação, o Estado tem mais condições de conseguir fazer com que em dez anos, no máximo, todas as propriedades gaúchas sejam certificadas contra tuberculose e brucelose e tenham implantado a rastreabilidade”, concluiu ele.

O prefeito Toledo destacou a importância de Programas como esse, que visam à cima de tudo fomentar o setor agropecuário e incentivar os pequenos a se manterem no campo, alavancando sua fonte de renda e dando melhor condições para desenvolverem suas atividades.  Após o ato solene as autoridades se dirigiram até a propriedade dos irmãos Claudio e Semildo Schiefelbein, onde foram recepcionados pelos familiares e um churrasco lhes foi oferecido.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Fortaleza dos Valos)

Postado em 13 fevereiro 2014 07:45 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop